Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

16 setembro

Qarabag

Qarabag

Saviola: «Nuno Gomes? Falamos sobre ele como político. Rimo-nos. Nunca imaginei...»

Antigo jogador do Benfica aborda presença do "amigo" numa lista às eleições das águias

Saviola passou pela SBC Summit, em Lisboa
Saviola
Saviola passou pela SBC Summit, em Lisboa
Saviola
Saviola passou pela SBC Summit, em Lisboa
Saviola

Saviola falou esta terça-feira aos jornalistas sobre o Benfica, no stand da Betano na SBC summit. O antigo jogador dos encarnados deixou muitos elogios ao clube e comentou o facto de Nuno Gomes integrar uma lista nas eleições das águias. 

Estreia na Liga dos Campeões. Está confiante? "Sim, é um prazer estar a falar, neste país que sempre me tratou bem. Expectante, como toda a gente no Benfica, de que comece bem esta nova etapa. Sem dúvida de que o Benfica tem uma grande equipa, tem jogadores muito bons. Há muitas expectativas de que este seja um bom ano a nível da Europa. Fui jogador, estive muito tempo no clube, dei conta da grandeza do Benfica, gostaria que tivesse êxitos a nível europeu".

Do que tem mais saudades? "As pessoas, o carinho, o apreço. Ter estado num estádio tão emblemático, com tanta história, como é o Estádio da Luz, foi um privilégio, uma honra. Ter feito parte da história deste enorme clube. Com a minha família, os meus filhos, sempre tentávamos voltar ao Benfica para ensinar-lhes o que é as suas pessoas, os seus adeptos tão apaixonados. Conto sempre que, em qualquer lugar do mundo, havia gente do Benfica. Não aconteceu com muitos clubes. Foi uma honra e um privilégio".

Argentinos do Benfica: "Infelizmente, o Di María já voltou ao Rosario, foi um jogador do qual os adeptos puderam desfrutar muito, deu muitas coisas boas, jogos, êxitos. Falei com Nuno Gomes e comentava que os argentinos em Portugal e no Benfica tiveram muita sorte. Estamos felizes de fazer parte de fazer história do clube. De ter um argentino no Benfica com tanto nome, com tanta carreira como o Otamendi. É considerado um dos melhores defesas. É um privilégio. Acho que o Benfica se sente honrado por ter um jogador como Otamendi".

Eleições. Nuno Gomes está numa dessas listas: "Falo muito com o Nuno, já tivemos a possibilidade de nos encontrarmos. Também falamos por telefone, é um grande amigo. Foi uma referência porque me ajudou muito. Estou-lhe sempre muito agradecido. Também falamos dele agora como político (risos). Rimo-nos. Nunca o imaginei nesta faceta, mais de estar fora do campo. É um amigo. Oxalá que tenho sorte. Ama o Benfica". 

Pode fazer parte dessa lista? "Não falámos sobre isso. É algo para falar com ele, sem dúvida de que é uma pessoa que procurará o melhor para o futuro do clube. De certa forma, fizemos um pouco de história. Sempre que nos chamem da parte do clube estaremos agradecidos".

Objetivos. Onde pode chegar o Benfica na Champions? "Seguramente que chegará alto. A equipa tem um grande treinador, falta esse passo para realmente meter-se entre os maiores da Europa, de todos os anos formar uma equipa que tenha confiança e estabilidade. Não é fácil, do outro lado sabemos que há equipas incríveis, que estão num nível altíssimo. Acho que o Benfica tem equipa suficiente para este ano dar luta. Oxalá que possa meter-se entre os melhores". 

Di María: "Não é surpreendente. Está num futebol difícil e continua a fazer golos. Não é comum ver um golo olímpico e golos como os que ele faz. Foi um privilégio tê-lo como companheiro. Quando terminar a carreira, a Argentina e o mundo do futebol vão sentir muita falta". 

8
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas