A decisão de Ángel Di María está tomada: vai deixar a seleção da Argentina depois da Copa América. Mas Lionel Scaloni também não tem dúvidas de que o grupo não vai 'facilitar' a saída a Fideo. O treinador da albiceleste já antevê o que vai acontecer, mesmo que a prova não corra como ambicionam.
"O grupo vai pedir-lhe de certeza. Fisicamente podem ver: é magro, corre, está bem. O grupo vai pedir-lhe aconteça o que acontecer na Copa. São jogadores que marcam uma era. Ele tomou a sua decisão e vamos ver o que acontece", começou por dizer Scaloni, em entrevista ao 'Telemundo Deportes', antes de revelar alguma tristeza em relação à despedida do benfiquista, que "a certa altura vai ter de acontecer".
"É verdade que todos nós teremos dificuldade em não ver a '11', mas a certa altura isso vai ter de acontecer. Quanto mais tarde melhor, mas o que temos de fazer é prepararmo-nos para o dia em que ele se vai embora. É a realidade", acrescentou o selecionador.
Convidado a falar sobre a união do grupo, Scaloni volta a elogiar Di María. E não só. Também os experientes Lionel Messi e Otamendi foram lembrados pelo técnico: "O Leo [Messi], o Fideo, o Otamendi... São eles que estão lá e querem continuar a estar. Para além do facto de o treinador e a equipa técnica transmitirem as coisas, o teu companheiro é fundamental. Vê-lo como um tipo que fez mais de cem jogos na seleção e que quer continuar a jogar, que faz tantas horas num avião... É isso que ele transmitem. Não sei se acontece noutras selecções. É difícil acabar um jogo na Europa, ir tantas horas de avião para jogar... Todo o ano, durante tantos anos... Isso contagia."
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
Jogador do Benfica teve de ser substituído na derrota da Bósnia com a Áustria
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo