A decisão de Ángel Di María está tomada: vai deixar a seleção da Argentina depois da Copa América. Mas Lionel Scaloni também não tem dúvidas de que o grupo não vai 'facilitar' a saída a Fideo. O treinador da albiceleste já antevê o que vai acontecer, mesmo que a prova não corra como ambicionam.
"O grupo vai pedir-lhe de certeza. Fisicamente podem ver: é magro, corre, está bem. O grupo vai pedir-lhe aconteça o que acontecer na Copa. São jogadores que marcam uma era. Ele tomou a sua decisão e vamos ver o que acontece", começou por dizer Scaloni, em entrevista ao 'Telemundo Deportes', antes de revelar alguma tristeza em relação à despedida do benfiquista, que "a certa altura vai ter de acontecer".
"É verdade que todos nós teremos dificuldade em não ver a '11', mas a certa altura isso vai ter de acontecer. Quanto mais tarde melhor, mas o que temos de fazer é prepararmo-nos para o dia em que ele se vai embora. É a realidade", acrescentou o selecionador.
Convidado a falar sobre a união do grupo, Scaloni volta a elogiar Di María. E não só. Também os experientes Lionel Messi e Otamendi foram lembrados pelo técnico: "O Leo [Messi], o Fideo, o Otamendi... São eles que estão lá e querem continuar a estar. Para além do facto de o treinador e a equipa técnica transmitirem as coisas, o teu companheiro é fundamental. Vê-lo como um tipo que fez mais de cem jogos na seleção e que quer continuar a jogar, que faz tantas horas num avião... É isso que ele transmitem. Não sei se acontece noutras selecções. É difícil acabar um jogo na Europa, ir tantas horas de avião para jogar... Todo o ano, durante tantos anos... Isso contagia."
'Vice' de Noronha Lopes foi colega de equipa e trabalhou o atual líder do clube da Luz e candidato
Treinador do Bayer Leverkusen justificou ausência do lateral no duelo com o Bayern
'Vice' de Noronha Lopes em entrevista exclusiva no programa 'Record na Hora'
Triunfo claro dos leões por 3-0 (19-25, 18-25, 24-26)
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos