Selecionador da Argentina deixa elogios ao estado físico do extremo
A decisão de Ángel Di María está tomada: vai deixar a seleção da Argentina depois da Copa América. Mas Lionel Scaloni também não tem dúvidas de que o grupo não vai 'facilitar' a saída a Fideo. O treinador da albiceleste já antevê o que vai acontecer, mesmo que a prova não corra como ambicionam.
"O grupo vai pedir-lhe de certeza. Fisicamente podem ver: é magro, corre, está bem. O grupo vai pedir-lhe aconteça o que acontecer na Copa. São jogadores que marcam uma era. Ele tomou a sua decisão e vamos ver o que acontece", começou por dizer Scaloni, em entrevista ao 'Telemundo Deportes', antes de revelar alguma tristeza em relação à despedida do benfiquista, que "a certa altura vai ter de acontecer".
Relacionada
"É verdade que todos nós teremos dificuldade em não ver a '11', mas a certa altura isso vai ter de acontecer. Quanto mais tarde melhor, mas o que temos de fazer é prepararmo-nos para o dia em que ele se vai embora. É a realidade", acrescentou o selecionador.
Convidado a falar sobre a união do grupo, Scaloni volta a elogiar Di María. E não só. Também os experientes Lionel Messi e Otamendi foram lembrados pelo técnico: "O Leo [Messi], o Fideo, o Otamendi... São eles que estão lá e querem continuar a estar. Para além do facto de o treinador e a equipa técnica transmitirem as coisas, o teu companheiro é fundamental. Vê-lo como um tipo que fez mais de cem jogos na seleção e que quer continuar a jogar, que faz tantas horas num avião... É isso que ele transmitem. Não sei se acontece noutras selecções. É difícil acabar um jogo na Europa, ir tantas horas de avião para jogar... Todo o ano, durante tantos anos... Isso contagia."
Os dados da GoalPoint
Com o dérbi próximo, capitão viu o quinto cartão amarelo na prova ao perder tempo num livre
Depois da dura entrada de Sudakov sobre Samu
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest