_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Roger Schmidt mostrou-se satisfeito pelo triunfo do Benfica sobre o AVS SAD, pelo apuramento para a final four da Allianz Cup e também pela forma como a equipa da Luz se apresentou esta noite na Luz.
"Era o nosso objetivo garantir a qualificação para a final four. Vimos que o adversário é uma boa equipa, não é coincidência estar no topo da Segunda Liga. Foi necessário trabalhar no duro, mas merecemos ganhar e chegar às meias-finais", destacou o técnico alemão, à SportTV.
Schmidt abordou ainda o bom momento e a necessidade de capitalizá-lo. "Nos últimos 9 dias tivemos 3 jogos importantíssimos em três competições e ganhámos os 3. Isto serve para ganhar confiança e mostra-nos que podemos jogar a bom nível em jogos difíceis e também encarar momentos difíceis. Estou muito feliz com o desempenho da equipa e temos de continuar a evoluir".
Sobre Tiago Gouveia, que se destacou com um grande golo, o técnico assumiu esperar dar-lhe mais chances. "Espero que sim. Tem muito talento. Mostrou a sua qualidade hoje, não apenas no golo, mas também noutros lances. Espero dar-lhe mais chances para jogar e mostrar a sua qualidade".
E quanto ao mercado, trará uma prenda no 'sapatinho'? "Nunca peço prendas. Estou feliz assim. O futebol é o momento. Estamos numa boa situação, somos o Benfica e temos sempre de lutar por títulos. Tentamos sempre fazer os adeptos felizes e ganhar mais. É isso que está na nossa mente", assumiu o alemão, que a fechar deixou uma palavra aos adeptos: "Podemos sempre contar com eles, seja em casa ou fora".
Por RecordGlória dos encarnados foi o mais jovem de sempre a sagrar-se campeão europeu de clubes
Campeão europeu pelas águias antevê playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
José Mourinho com boas notícias para duelo da Champions
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Campeão PSG lidera a lista
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão