João Noronha Lopes conta com mais seis apoiantes sendo que todos eles desempenharam um cargo no Benfica. Francisco Cunha Leal, José Ribeiro e Castro, Rodolfo Lavrador, Henrique Chaves, António Morais e Jorge Fonseca Ferreira colocaram-se ao lado do gestor, de 54 anos, tendo em conta as eleições para a presidência das águias agendadas para outubro.
"Quando um clube vê apresentar-se a eleições um candidato a Presidente como João Noronha Lopes, não pode desperdiçar a oportunidade. É indisputável o seu benfiquismo de coração e corpo inteiro. Cumpriu com brilho uma carreira internacional de gestão. Tem experiência e muita capacidade. Tem sólida reputação no mercado. Tem visão estratégica. É dialogante e gosta dos sócios. Não precisa do Benfica para a sua vida. Quer dedicar-se para o servir", vincou José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente, corroborado por Cunha Leal.
"Chegou o momento de mudança com vista a repor os valores história do Benfica. Vejo em João Noronha Lopes o perfil de um defensor de princípios fundamentais, de transparência, de democraticidade e lisura de processos que são o apanágio do clube. A história de conquistas desportivas do Benfica foi construída com base nestes princípios e, após esta eleição, serão eles de novo a nortear as vitórias que ambicionamos", sublinhou o ex-dirigente.
Rodrigo Lavrador"O tempo do atual presidente está esgotado, tendo vindo ultimamente a descurar alguns aspectos e sem cuidar de preparar a sucessão. A candidatura de Jão Noronha Lopes não põe em causa o que está bem feito e é capaz de prosseguir e renovar, com um líder que se move muito bem no mundo empresarial".
António Moraes
"O Benfica tem que ser gerido por pessoas de craveira internacional, habituadas ao mundo das grandes e modernas gestões, que não se compadecem com comportamentos anómalos ou pelo menos duvidosos. Reconheço em João Noronha Lopes a pessoa com qualidades, capacidade e experiência profissional internacional, capazes de alterar o estado actual da gestão do clube".
Jorge Fonseca Ferreira
"Apoio a candidatura de João Noronha Lopes porque é um homem honesto, competente e um benfiquista com visão do que deve ser o Benfica do futuro. Com ele e a sua equipa estou certo de que o Benfica voltará a ter glória e a distinguir-se pela sua nobreza de princípios e valores éticos e desportivos".
Por Flávio Miguel SilvaJosé Pereira da Costa garante estar a trabalhar para um novo recorde
Encontro da Allianz Cup realiza-se amanhã, a partir das 20h45, no Estádio da Luz
Encarnados abriram o treino na véspera do jogo com o Tondela para a Allianz Cup
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021