Simão Sabrosa: «No anterior modelo da Champions já se dizia que não havia jogos fáceis. O que dizer agora?»

• Foto: Frame Sport TV

A primeira reação por parte do Benfica ao sorteio da Liga dos Campeões 2024/25 surgiu pela voz de Simão Sabrosa, atual diretor de Relações Internacionais dos encarnados, que curiosamente enquanto jogador representou Barcelona e Atlético Madrid, dois dos oito adversários na competição que estreia um novo figurino. "Apesar de o formato ser diferente, os nossos objetivos são os mesmos. Assegurar um lugar na fase seguinte, seja de forma direta ou através do playoff. Dada a qualidade dos jogos é um modelo que não será fácil para qualquer um dos clubes envolvidos", afirmou em declarações à BTV.

O sorteio ditou que as águias recebem Barcelona, Atlético Madrid, Feyenoord e Bolonha, visitando os estádios do Bayern Munique, Juventus, Estrela Vermelha e Monaco. Questionado se o factor casa manterá o peso tradicional no desfecho da prova, Simão Sabrosa revelou ter dúvidas. "Ao não haver confronto duplo entre as equipas a vantagem de se jogar em casa pode já não ser assim tão determinante. Estamos todos na expectativa, ansiosos por este novo formato, por esta nova competição e para iniciar esta Liga dos Campeões", referiu, acrescentando: "Uma coisa é certa, vamos ter grandes jogos entre os maiores da Europa. Isso é garantido."

PUB

Quanto ao primeiro olhar sobre a Champions que aí vem, o dirigente das águias mostrou-se entusiasmado. "Trata-se de uma Liga dos Campeões diferente, num modelo que se torna num campeonato bem competitivo. Já no anterior modelo se dizia que não havia jogos fáceis, o que dizer agora? Estamos todos na expectativa para esta nova edição", sustentou.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB