Dirigente dos encarnados admite ansiedade para disputar "um campeonato bem competitivo"
A primeira reação por parte do Benfica ao sorteio da Liga dos Campeões 2024/25 surgiu pela voz de Simão Sabrosa, atual diretor de Relações Internacionais dos encarnados, que curiosamente enquanto jogador representou Barcelona e Atlético Madrid, dois dos oito adversários na competição que estreia um novo figurino. "Apesar de o formato ser diferente, os nossos objetivos são os mesmos. Assegurar um lugar na fase seguinte, seja de forma direta ou através do playoff. Dada a qualidade dos jogos é um modelo que não será fácil para qualquer um dos clubes envolvidos", afirmou em declarações à BTV.
O sorteio ditou que as águias recebem Barcelona, Atlético Madrid, Feyenoord e Bolonha, visitando os estádios do Bayern Munique, Juventus, Estrela Vermelha e Monaco. Questionado se o factor casa manterá o peso tradicional no desfecho da prova, Simão Sabrosa revelou ter dúvidas. "Ao não haver confronto duplo entre as equipas a vantagem de se jogar em casa pode já não ser assim tão determinante. Estamos todos na expectativa, ansiosos por este novo formato, por esta nova competição e para iniciar esta Liga dos Campeões", referiu, acrescentando: "Uma coisa é certa, vamos ter grandes jogos entre os maiores da Europa. Isso é garantido."
Relacionadas
Quanto ao primeiro olhar sobre a Champions que aí vem, o dirigente das águias mostrou-se entusiasmado. "Trata-se de uma Liga dos Campeões diferente, num modelo que se torna num campeonato bem competitivo. Já no anterior modelo se dizia que não havia jogos fáceis, o que dizer agora? Estamos todos na expectativa para esta nova edição", sustentou.
Presidente do Benfica recusa, no entanto, afirmar que os leões dominam as instituições do futebol português
Técnico viu desejo negado
Presidente das águias satisfeito por ver técnico confiante num resultado positivo no Dragão
Atual presidente e novamente candidato à liderança do Benfica abordou a atualidade do clube e do futebol português no Now
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra