Guilherme Siqueira, antigo lateral brasileiro, jogou no Benfica na época 2013/14 e foi treinado por Jorge Jesus. Uma temporada marcante para o clube, que culminou com a conquista do campeonato e a chegada à final da Liga Europa. O esquerdino garante que este sucesso vai repetir-se agora com o regresso do técnico à Luz.
"É um treinador que me passou muita confiança e tranquilidade. Tenho a certeza que o ano no Benfica, com Jorge Jesus, foi o mais importante da minha carreira. Aqui no Brasil vimos todo o potencial dele como treinador. Revolucionou o futebol brasileiro. Fico muito feliz que ele tenha voltado para um clube que tenho um carinho enorme. De certeza que vamos ver um Benfica como aquele da minha época aí", afirmou o brasileiro, à BTV.
Siqueira recordou também a exigência de Jorge Jesus.
"Assim que cheguei, alertaram-me sobre a exigência dele. É uma exigência necessária dentro de campo porque ele fora é totalmente diferente. Ele vai trazer essa exigência e profissionalismo para o Benfica, que é um clube que precisa disso. Tenho a certeza que ele vai transformar o Benfica. Os treinos com Jorge Jesus eram quase jogos porque ele pede muita intensidade. É uma intensidade fora do normal. A nossa equipa jogava quase de memória, de forma automática. Tenho muitas saudades. 80% do nosso êxito foi por causa do mister", explicou.
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
No encontro com o Moreirense resultaram em três golos
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League