1/4
Domingos Soares de Oliveira garante que o Benfica não tem qualquer tipo de 'dependência' da influência de Jorge Mendes, mas sublinha a "excelente relação" entre encarnados e o 'super agente' de futebol.
"Não trabalhamos só com Jorge Mendes. Temos uma excelente relação com ele, há que dizê-lo. Naturalmente é uma relação muito personalizada na pessoa do nosso presidente, que é quem tem a relação mais antiga com o Jorge. O Jorge é um dos grandes agentes mundiais e tem feito uma série de negócios importantes. Se eu tentar somar compras e vendas que fizemos no Benfica ao longo dos últimos dez, quinze anos, são valores estratosféricos. Hão de situar-se próximo dos 700 milhões de euros, por aí. É uma relação importante mas não é única, trabalhamos com uma série de outros empresários, portanto não temos uma excessiva dependência. Se olharmos para os negócios mais recentes que fizemos com o Jorge Mendes, temos este agora [João Félix], antes o negócio do Jiménez, quando foi há um ano para o Wolves e, de resto, não tem havido assim coisas permanentes com o Jorge Mendes. E mais, o Jorge sabia que nós não estávamos interessados em fazer este negócio agora. Ou seja: apesar dessa excelente relação, cada um defende os seus interesses", afirmou em entrevista à revista 'Exame'.
O CEO do Benfica explicou ainda a comissão de Mendes no negócio João Félix-Atlético Madrid. "Há um pagamento de 10% do negócio. Sei que algumas pessoas questionaram, sendo o negócio feito desta maneira, porque há lugar ao pagamento de uma comissão. A comissão não advém deste negócio, advém da renegociação de contrato que fizemos com o João Félix, que nos permitiu aumentar a cláusula de rescisão para 120 milhões, dos anteriores 60 milhões, creio".
Encarnados reagem à alegada tentativa de pressão feita pelo FC Porto ao árbitro
Candidato a 'vice' na lista de Rui Costa esteve no Record na Hora
Presidente e candidato recusa ter sido bandeira eleitoral de Vale e Azevedo
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar