O BENFICA vai despedir Graeme Souness. Concluído o processo disciplinar movido contra o treinador escocês, a Direcção vai agora apreciá-lo e o despedimento com justa causa é o epílogo inevitável. O que significa que o clube da Luz se sentirá desobrigado dos pagamentos subsequentes aos factos que originaram o desenlace. Após o jogo com o Campomaiorense na Luz, Souness viria a ser ”chicoteado”. O afastamento do comando técnico do Benfica colocou o escocês em polvorosa e nesse mesmo dia travou-se de razões com Vale e Azevedo. No dia seguinte, saído de uma reunião inconclusiva no escritório do presidente, realizou uma inesperada conferência de imprensa no Estádio da Luz. As acusações aí produzidas contra Vale e Azevedo motivaram o processo disciplinar que agora teve como epílogo o despedimento com justa causa do treinador.
Graeme Souness, que se acha credor de uma verba de 300 mil contos, não deverá baixar os braços perante esta decisão dos encarnados e o recurso ao Tribunal de Trabalho é o mais que provável desfecho.
Para já, no que respeita ao Benfica, o ”dossier”-Souness encerra-se com esta decisão. Daqui para a frente o departamento jurídico dos encarnados só reagirá às iniciativas do ex-treinador benfiquista. E manterá atenção aos processos que correm em Inglaterra.
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo