A marchadora Susana Feitor revelou que foi na Coreia do Sul que percebeu que Eusébio era um "King" a nível Mundial, lembrando um episódio caricato ainda em idade júnior. Na rede social Facebook, Susana Feitor escreveu que durante os Mundiais de juniores de 1993 foi abordada por um estranho em euforia por ver a bandeira de Portugal na sua credencial.
"Ele estava muito feliz porque tinha um autógrafo, original, num postal do Eusébio que tinha estado na sua loja uns anos antes a fazer compras. Soletrava o nome dele, em pronúncia coreana. 'Puru-tu-gai, shu-co, iu-zé-biou'. Tão longe fui perceber que o homem era mesmo um 'King' que levava o nome de Portugal a todo o canto do mundo!", escreveu a marchadora de Rio Maior.
Susana Feitor lamentou que "alguns olhem para Eusébio ou Amália como 'personas non gratas' porque estavam conotadas com o regime" ditatorial de Salazar, congratulando-se pelo facto de o seu valor ter prevalecido. "Mas eram talentosos ou não? Eram grandes no que faziam, ou não? Representavam bem o nosso país ou não? Ainda bem que a história fez com que ambos fossem amplamente reconhecidos por todos... e muito bem!!", concluiu.
Proposta do Benfica de 12 milhões de euros mais três por objetivos insuficiente para grego libertar o jogador
Aursnes recuou no terreno e foi o melhor elemento dos encarnados
Benfica não traduziu no resultado a excelência do futebol exibido, principalmente na 1.ª parte
Barreiro fez 3 golos ao Famalicão no mesmo dia em 2025
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos