_

TAD julga improcedente recurso que o Benfica apresentou após comunicado sobre Fábio Veríssimo

Fábio Veríssimo no Benfica-Sporting da Supertaça
• Foto: Luís Manuel Neves

O recurso do Benfica à multa de 1.836 euros, aplicada depois de um comunicado sobre Fábio Veríssimo, foi considerado improcedente. O TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) arrasa os argumentos das águias, que numa publicação na rede social X enumerou "quatro factos" sobre o árbitro, lamentando o que dizem ter sido "erros célebres" antes da Supertaça, um jogo que terminaria em vitória por 1-0 do clube da Luz sobre o Sporting.

O TAD sustenta agora que "a demandante não tem razão quando afirma que 'por respeito ao direito à liberdade de expressão, as declarações sobre arbitragem antes dos jogos que são disciplinarmente proibidas e, como tal ilícitas, são necessariamente aquelas que colocam em causa a idoneidade do árbitro e ou de quem o nomeia'". 

PUB

Assim, o Tribunal defende que "a afirmação sobre incompetência técnica da equipa de arbitragem é um juízo objetivo que abstrai de intenções". "A sua verificação é inequívoca", pode ler-se. 

Recorde a publicação do Benfica na rede social X, a 29 de julho

"4 Factos quanto ao primeiro jogo oficial da época:

PUB

Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga.

Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting.

Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão.

PUB

Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Álvaro Carreras [entretanto corrigido pelo Benfica para 'Leandro Barreiro']".

Por Rita Pedroso
28
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB