O Benfica tentou a contratação de Fred, ponta-de-lança de 21 anos, do Cruzeiro de Belo Horizonte. Numa primeira abordagem, os encarnados mostraram-se dispostos a envolver Roger nas negociações, mas os responsáveis do clube brasileiro recusaram uma troca directa de jogadores.
Segundo confidenciaram ao nosso jornal, o Cruzeiro pede 8 milhões de euros pela cedência do jovem goleador, mas até admite vender metade do passe do avançado mediante o pagamento de quatro milhões de euros ficando, assim, com direitos numa futura transacção do jogador. A outra possibilidade de viabilização do negócio passaria por Roger, mais os tais quatro milhões de euros, em troca de Fred. Este cenário não interessa, todavia, ao clube português que, pela voz de Luís Filipe Vieira, que conduziu o processo, decidiu suspender, para já, as negociações.
Mais opções
Nesta altura, o tempo joga contra os encarnados que têm apenas até às 18 horas de segunda-feira para inscrever jogadores. Além de um avançado, o Benfica tenta ainda a aquisição de um médio que possa ser alternativa a Petit e Manuel Fernandes. Jurica Vranjes, do Estugarda, é um dos referenciados, mas os encarnados preferem ter o atleta no final da época, altura em que o internacional croata será um jogador livre. Caso o clube da Luz decida, por extrema necessidade, contratá-lo já, terá forçosamente de negociar com o Estugarda, com os inerentes encargos financeiros.
Refira-se que o Benfica recusou nos últimos dias a hipótese de contratar Filipe Melo, do Grémio de Porto Alegre. O jogador, do agrado de Wanderlei Luxemburgo, agora no Real Madrid, acabou por assinar ontem pelo Maiorca.
Dinamarquês chegou a ir ao relvado, mas foi obrigado a parar
Avançada brasileira foi substituída aos 30 minutos do jogo da Taça da Liga com o Valadares
Resultado negativo na Luz ainda é tema em Espanha
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga