Tiago Gouveia, que estava prestes a entrar no relvado quando o jogo foi interrompido devido à ameaça de tempestade, mostrou-se inconformado com a derrota frente ao Chelsea. "É um dia difícil. Estávamos muito confiantes que conseguíamos sair daqui com uma vitória. O balneário está triste, está desolado. Acreditávamos muito. Não há muito a dizer. Foi um jogo difícil, com a paragem, a expulsão. Não deu, mas o balneário está muito triste", afirmou o extremo à DAZN.
Questionado acerca das indicações que Bruno Lage passou ao grupo antes de o jogo ser retomado, Tiago Gouveia foi direto. "A mensagem foi para acreditarmos até ao fim. Eram 5 minutos, mais descontos. Tínhamos tudo para conseguir, pelo menos, o empate e levar o jogo para prolongamento. Veio energia fresca do banco", explicou, apoiando Prestianni. "Tivemos uma expulsão numa disputa perfeitamente normal, mas ainda não vi o lance. Mando um abraço ao Prestianni. Pediu desculpa, mas não tem de pedir. São coisas que acontecem. Era o que estava pior no balneário. Não foi culpa dele, mas sim de toda a equipa. Mando um abraço para ele", sublinhou.
A partida ficou marcada pelo adeus de Fideo ao Benfica. "Um agradecimento especial ao Di María, que fez o último jogo. Cresci a vê-lo jogar. Foi um prazer tê-lo no balneário. Uma pessoa fantástica e um jogador incrível. Vai ficar marcado no meu coração. Tem uma humildade tremenda", referiu à DAZN. Depois, à BTV, Tiago Gouveia teceu mais elogios ao argentino. "Nunca pensei ter um jogador como ele no mesmo balneário que eu e tive esse privilégio. Tanto eu como todo o grupo desejamos-lhe as maiores felicidades na vida dele, que vou continuar a acompanhar. Aqui vai ter mais um amigo que vai torcer sempre por ele", garantiu.
Visivelmente abatido com a eliminação do Mundial de Clubes, Tiago Gouveia admitiu que a longa pausa devido à ameaça de tempestade acabou por ajudar a equipa. "Deu para descansar, para alinharmos um pouco as peças para o que queríamos fazer nos 5/10 minutos que faltavam disputar. Correu bem e depois o prolongamento foi a história que foi...", afirmou, deixando um lamento: "A expulsão tornou a tarefa um pouco mais difícil, ainda tivemos oportunidades para fazer golo mas não conseguimos. Depois o terceiro e o quarto golo advêm de uma situação já muito anormal do jogo em que, com menos um, tentámos ir para a frente mais com o coração, como é óbvio, e pronto foi o desfecho que foi..."
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz
Depois das cedências a Monaco e Getafe, médio deixou a Luz em definitivo para abraçar a aventura no Burnley
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês