O treinador do Galatasaray, Okan Buruk, explicou que a ida de Aktürkoglu para o Benfica tornou-se inevitável devido à vontade do jogador. À 'TRT Spor', o técnico referiu que o extremo queria dar o salto.
"Ele jogou sempre bem. Ele queria muito ir. Sempre teve o sonho europeu e queria ver-se lá. É bom ele ter sonhos europeus. Todos queríamos o mesmo quando éramos jogadores de futebol. Ele tornou-se num dos jogadores mais vistosos da Europa", referiu.
Aktürkoglu trabalhou com Buruk nas duas últimas temporadas em que representou o Galatasaray. Nesse período, anotou 25 golos e 20 assistências em 92 jogos. O rendimento chamou a atenção do Benfica, que pagou 12 M€ pelo internacional turco.
Treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Casa Pia
Benfica defronta o Casa Pia em Rio Maior na segunda-feira, a partir das 20h45
Estratégia já utilizada esta época com Otamendi
Chegou tocado dos jogos das seleções
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Futuro do médio do Chelsea está em aberto