Carles Martinez Novell, treinador do Toulouse, deixou esta quarta-feira uma mensagem de apoio a João Neves, que perdeu a mãe na madrugada de segunda-feira.
"O mais importante é a parte pessoal, estamos todos com o João Neves. Se não jogar é por uma razão que ninguém deseja, e por isso, dar-lhe toda a força. Ele é jovem, dinâmico e pode ser dos melhores médios do mundo", refeferiu o técnico do emblema francês na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica.
Com ou sem João Neves, o treinador espanhol, de 39 anos, espera um Benfica forte, mas deixa claro: "Estamos preparados e vamos dar o nosso melhor."
"Todos viram que em Lisboa jogámos melhor que o Benfica"
Carles Martínez não só acredita que a sua equipa está pronta para esta partida - que considera ser a mais importante da temporada -, como até defende que os franceses estiveram melhor na primeira mão. "Toda a gente viu que em Lisboa jogámos melhor que o Benfica. Também tivemos um bom desempenho no Mónaco [vitória por 2-1, domingo]. Estou feliz com meus jogadores. Estamos cada vez melhor, estamos confiantes", atirou, na sala de imprensa, afirmando: "Se é o mais importante da época? Sim, dadas as expectativas de todo o clube, da cidade e dos adeptos. É incrível jogar a Liga Europa, é uma experiência única. Queremos ficar aqui [na prova] e mostrar que podemos ir mais longe. Também temos de aproveitar, tentar, divertirmo-nos, mesmo que não seja fácil nestas circunstâncias. Mas tenho a certeza que daremos tudo o que temos."
O técnico do Toulouse lembrou ainda que as águias conseguiram um triunfo graças a um golo já no fim, através da marca dos 11 metros. "Teríamos preferido terminar 1-1 em vez de sofrer o golo nos últimos minutos, isso é certo. Mas amanhã veremos um jogo diferente do jogo de ida. Não teremos escolha, é verdade. Precisamos de estudar e aproveitar as nossas oportunidades. Acho que vamos viver situações diferentes nesta partida, existem muitos cenários possíveis. E temos de estar prepados", avaliou ainda.