O Ministério da Juventude e Desportos da Ucrânia atualizou a lista de atletas que viajaram para o estrangeiro, com autorização especial, e não voltaram após 30 dias. De acordo com a imprensa daquele país, entre eles estão Anatoliy Trubin e o avançado Artem Dovbyk, sem que tenha sido adiantado qualquer consequência.
O ex-guarda-redes do Shakhtar Donetsk chegou a Portugal a 7 de agosto para assinar pelo Benfica, encontrando-se agora ao serviço da seleção ucraniana, preparando os jogos com Inglaterra e Itália, de qualificação para o Euro’2024. Já Dovbyk foi autorizado a deslocar-se a Espanha, também em agosto, para assinar pelo Girona.
Sublinhe-se que o jogo entre Ucrânia e Inglaterra vai realizar-se em Wroclaw, na Polónia.
Em maio a lista era de 236 atletas e nela encontravam-se os futebolistas Artem Gromov e Vladislav Kulach, que rumaram ao Zira FC, do Azerbaijão, e AEK Larnaca, do Chipre, respetivamente. Já Mykhailo Mudryk, que se tornou no jogador ucraniano mais caro de sempre, ao trocar o Shakhtar Donetsk pelo Chelsea, em janeiro, teve uma isenção especial.
Convocado pela primeira vez para a seleção desde que está no Benfica, Trubin comentou no Instagram: "Agora percebo o que Mikolenki disse uma vez, que o sentimento é diferente.b Tenho saudades dos meus companheiros e mal posso esperar para me mostrar em campo."
Por RecordAfluência às urnas continua a decorrer a ritmo acelerado
Vídeo foi "enviado durante o período oficial de campanha eleitoral", garante
João Marecos, elemento da lista de Noronha Lopes critica envio de mensagem a presidentes das Casas do Benfica
Rui Costa ou Noronha Lopes, um dos dois será o presidente do Benfica para o mandato 2025-2029. Os sócios têm a palavra
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Prémio é referente ao ano de 2025