_
Trubin recordou uma lição que recebeu no Shakhtar e que o ajudou para se cimentar na equipa da Ucrânia e partir para uma carreira de alto nível. Numa altura em que ainda era menor de idade,, o guarda-redes do Benfica levou um raspanete e percebeu que precisava de deixar as preocupações de lado.
"A maior lição veio de um jogador. Foi um dos primeiros treinos na primeira equipa do Shakhtar. Quando és novo, com 17 anos, estás nervoso. Tudo é diferente. O treino não estava a correr bem e um dos jogadores experientes deu-me um bom empurrão. Depois ele disse que não me queria ofender, mas que estávamos ao mais alto nível. Imediatamente percebi que precisava de colocar os receios de lado e tornar-me melhor. Quem colocasse as preocupações de lado chegava e tirava-me o lugar", descreveu numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak, no projeto do guarda-redes do Benfica intitulado 'Trubin Athletes'.
O guardião falou ainda do segredo para se manter focado e apresentar um bom nível nos jogos: os dois ingredientes principais, e que o guarda-redes pode levar já para o dérbi frente ao Sporting, passam pela preparação e por conseguir deixar os sentimentos de lado.
"O futebol é jogo de equipa, mas preciso de preparar-me bem. A preparação é a parte do sucesso. Se estás bem preparado, já sabes que alguns momentos vão acontecer. Não sabes tudo o que vai acontecer, naturalmente, mas estás pronto e é mais facil. Tento estar calmo. é importante para um guarda-redes ter a cabeça fria e guardar as emoções", explicou.
Mário Branco telefonou nesta 2ª feira a Frank van Mosselveld, que fechou, para já, a porta à saída do médio
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Tema gerou discussão no programa 'Record na Hora', do Now
São esperado 'apenas' 1.500 apoiantes do merengues
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira