Não há lugar a poupanças (nem a bluffs...) na equipa do Benfica, apesar da Taça da Liga ser a prova menos cotada na hierarquia dos objetivos de Jesus para esta época. A equipa da Luz entra hoje em campo com a intenção de dar o segundo passo – o primeiro foi a conquista do título – em direção ao pleno, ou seja, ao triunfo nas quatro provas em que se encontra inserida. A meta passa por derrotar o Rio Ave e arrecadar a quinta Taça da Liga da sua história.
A final agendada para esta noite, no Magalhães Pessoa, é a primeira que o Benfica disputa após o “apagão” de 2012/13, época em que saiu de mãos a abanar nos jogos decisivos da Liga Europa e Taça de Portugal. Para este primeiro duelo com o Rio Ave – o segundo terá lugar no Jamor –, Jesus levou 22 jogadores para estágio, registando-se o regresso de Garay, já restabelecido do golpe no lábio que sofreu em Turim (foi suturado com oito pontos). Isto num desafio em que o técnico lançará na mesa todos os trunfos.
Indisponíveis
Os únicos indisponíveis são os jogadores que se encontram lesionados. A Sílvio, operado após fraturar perónio e tíbia direitos, e Fejsa, ainda a contas com uma inflamação no tendão de Aquiles, juntou-se Sulejmani (traumatismo no joelho esquerdo).
Os encarnados vão procurar recuperar o extremo sérvio ex-Ajax para a final da Liga Europa, de hoje a uma semana, uma vez que as opções para as alas estão muito limitadas. Salvio e Markovic encontram-se suspensos e a despenalização do camisola 50 foi ontem recusada pela UEFA.
Antigo presidente do Benfica apresenta sugestões em comunicado
Candidato à presidência dos encarnados vai a Trás-os-Montes no sábado, dia 13 de setembro
Selecionador da Argentina fala sobre o experiente central
Candidato às eleições do Benfica quer evitar "o envio dos boletins de Lisboa para cada associado"
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town