Não há lugar a poupanças (nem a bluffs...) na equipa do Benfica, apesar da Taça da Liga ser a prova menos cotada na hierarquia dos objetivos de Jesus para esta época. A equipa da Luz entra hoje em campo com a intenção de dar o segundo passo – o primeiro foi a conquista do título – em direção ao pleno, ou seja, ao triunfo nas quatro provas em que se encontra inserida. A meta passa por derrotar o Rio Ave e arrecadar a quinta Taça da Liga da sua história.
A final agendada para esta noite, no Magalhães Pessoa, é a primeira que o Benfica disputa após o “apagão” de 2012/13, época em que saiu de mãos a abanar nos jogos decisivos da Liga Europa e Taça de Portugal. Para este primeiro duelo com o Rio Ave – o segundo terá lugar no Jamor –, Jesus levou 22 jogadores para estágio, registando-se o regresso de Garay, já restabelecido do golpe no lábio que sofreu em Turim (foi suturado com oito pontos). Isto num desafio em que o técnico lançará na mesa todos os trunfos.
Relacionadas
Indisponíveis
Os únicos indisponíveis são os jogadores que se encontram lesionados. A Sílvio, operado após fraturar perónio e tíbia direitos, e Fejsa, ainda a contas com uma inflamação no tendão de Aquiles, juntou-se Sulejmani (traumatismo no joelho esquerdo).
Os encarnados vão procurar recuperar o extremo sérvio ex-Ajax para a final da Liga Europa, de hoje a uma semana, uma vez que as opções para as alas estão muito limitadas. Salvio e Markovic encontram-se suspensos e a despenalização do camisola 50 foi ontem recusada pela UEFA.
Líder da MAG do Benfica foi advogado do 'vice' na operação Lex
Candidato à presidência das águias andou pela zona centro de Portugal
Vice presidente desagradado ao cumprimentar Pereira da Costa
Depois da vitória na Taça de Portugal diante das águias, equipa de Torres Vedras leva novamente a melhor, vencendo por 2-1 no António Coimbra da Mota
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia