Um estádio talismã para quebrar enguiço

[videopub:http://spvd.i.xl.pt/LKkp6RnJygZeEsUcozq8.jpg|http://spvd.v.xl.pt/LKkp6RnJygZeEsUcozq8.mp4|290|240]

Jorge Jesus tem no próximo domingo mais uma oportunidade de quebrar a recente tradição de não vencer na primeira jornada. A última vez que as águias conquistaram os três pontos na estreia registou-se em 2004/05, sob a orientação do italiano Giovanni Trapattoni, quando os encarnados se deslocaram a Aveiro e venceram o Beira-Mar, por 3-2.

PUB

Em quatro temporadas, o treinador do Benfica nunca conseguiu evitar a perda de pontos, pois registou três empates (dois em casa) e uma derrota. Este ano, a trabalhar com uma margem de manobra muito curta, fruto do final da temporada passada, o responsável técnico das águias está ciente que qualquer escorregadela inicial pode revelar-se nociva para a tranquilidade da equipa que dirige.

À partida, uma deslocação ao Funchal indicia grandes dificuldades para qualquer equipa em Portugal. Contudo, no Estádio dos Barreiros, JJ tem revelado um rendimento acima da média. Nos quatro encontros em que orientou a sua formação no terreno do Marítimo, para o campeonato, Jesus conseguiu voltar sempre a Lisboa com triunfos. A esperança no balneário encarnado é que este ciclo coloque ponto final a uma tradição que teima em instalar-se na Luz.

PUB

Ano do título

Não deixa de ser curioso registar que o primeiro encontro oficial de Jorge Jesus, no banco do Benfica, foi frente ao clube insular.

Em 2009/10, no Estádio da Luz, o Benfica recebeu o Marítimo e não conseguiu melhor do que uma igualdade a um golo, num encontro em que os encarnados não conseguiram materializar as inúmeras ocasiões que criaram – inclusive, estiveram em desvantagem.

PUB

Este resultado acabou por não ter grandes efeitos na classificação final dos encarnados que, em maio, celebraram o 32.º título de campeão.

Refira-se que do citado onze só Luisão e Ruben Amorim continuam a representar o plantel das águias. Cardozo e Carlos Martins também disputaram esta partida e ainda se encontram a trabalhar no centro de estágio do Seixal, mas são dois futebolistas que não entram nas contas de Jorge Jesus e até ao dia 2 de setembro devem deixar de ser jogadores do Benfica.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB