Louis Van Gaal esteve a acompanhar a apresentação de Andries Jonker como homem forte para o futebol do Benfica, se Martim Mayer vencer as eleições, e elogia a escolha do candidato, com quem trabalhou vários anos.
"Foi um excelente assistente meu. De outra forma, não teria sido meu assistente. Ele desempenhou todas as funções no clube. Não conseguem imaginar quantas funções ele fez! Não apenas como meu assistente. Ele esteve no Bayern Munique, como também no Arsenal e na federação holandesa. Ele é extremamente adequado para um clube como o Benfica. Pela sua educação e discurso, tem um excelente discurso. Ele indica o que as pessoas gostam de ouvir num clube como o Benfica. O Benfica é como o Ajax. Penso que é especialista na educação, mas não só. Pode ajudar a tornar o Benfica grande de novo", apontou, à margem da cerimónia, onde esteve acompanhado por António Simões.
Van Gaal também a possibilidade de Andries Jonker poder vir a trabalhar com José Mourinho, atual técnico do Benfica e que foi adjunto do holandês no Barcelona. "Andries Jonker e José Mourinho são pessoas adultas e irão ouvir-se um ao outro para tomar as melhores decisões. Eles foram os dois meus assistentes. São ambos muito bons. Estejam felizes com isso. Penso que o Benfica é um clube como o Ajax. eu acredito no Benfica, acredito no Ajax e acredito que se poderão encontrar numa final europeia", destacou.
Por Valter MarquesEncarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Proposta vai ser votada em AG a realizar dia 29
Ordem de trabalhos foca-se em três pontos
Luxemburguês fará frente ao Nápoles o quarto jogo seguido a titular, registo com paralelo apenas no arranque com Roger Schmidt
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League