Definido o bicampeonato como o principal objetivo esta temporada, os encarnados deram ontem mais um passo nesse sentido, ao ganharem avanço para os eternos rivais. Ao vencer no Estoril, no dia em que somou 70 jogos consecutivos a marcar na 1.ª Liga, após o empate de Alvalade na véspera, oBenfica passou a ter uma vantagem de quatro pontos para o FC Porto e seis para o Sporting. É preciso recuar 15 anos para se encontrar um fosso assim.
O Benfica, então comandado pelo alemão Jupp Heynckes, começou o campeonato 1999/2000 a todo o gás, e nas primeiras seis jornadas totalizava 16 pontos, fruto das cinco vitórias e um empate – um cenário que se repete agora. Leões e dragões seguiam logo atrás, com menos quatro pontos do que as águias.
Os encarnados continuariam sem perder mais duas rondas, sofrendo a primeira derrota em Alverca, na 9.ª jornada. A verdade é que o Benfica não aguentou o ritmo, terminando o campeonato no 3.º lugar. O Sporting haveria de conquistar o título de campeão, colocando ponto final no longo jejum. Agora, a ideia da formação comandada por Jorge Jesus é revalidar o título, algo que o Benfica conseguiu pela última vez em 1983/84, sob o comando do sueco Sven-Goran Eriksson.
Isolados na frente
Desde 1999/2000 que o Benfica não passava a 6.ª jornada isolado na liderança. Em 2004/05, o Marítimo estava colado aos encarnados e, em 2011/12, a equipa da Luz estava em igualdade com o FC Porto e o Sp. Braga.
Além de ter reforçado a vantagem para os outros dois crónicos candidatos ao título, o Benfica assumiu-se como a equipa com mais golos na 1.ª Liga, somando 15 remates certeiros – ultrapassou o Rio Ave. Os golos são a imagem de marca da formação de Jorge Jesus, que regista 70 jogos consecutivos a faturar na 1.ª Liga. A última vez que esteve em branco foi na 9 de abril de 2012, em Alvalade – derrota por 0-1, em jogo da 26.ª jornada.
Com José Mourinho a equipa está mais combativa
Vice-presidente Felipe Gomes irá trabalhar com dois coordenadores-gerais
José Mourinho não dá folgas e já prepara jogo com o Gil Vicente
Pelas declarações proferidas depois do jogo com o Rio Ave
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais