João Varandas Fernandes afirmou que o Benfica entrará num novo ciclo em outubro. Confirmando a recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência das águias, o 'vice' explicou que o foco será diferente e virado para as vitórias.
"Recandidatura de Vieira? É natural de quem tem liderado este longo e difícil percurso. Concluída que foi a consolidação financeira e patrimonial, é altura de entrar num novo ciclo com redobrada ambição, em que o foco passa a ser a componente desportiva. Queremos um Benfica cada vez mais ganhador e houve apoio unânime dos órgãos sociais [à recandidatura]", disse Varandas Fernandes à Antena 1.
Questionado sobre o desafabo de Luís Filipe Vieira após a derrota na Madeira, em que admitiu que tinha de "falar com a família" relativamente à continuidade, o dirigente considerou o mesmo normal: "cada um tem de refletir bem e ponderar bem pela responsabilidade do cargo. São sempre decisões difíceis mas felizmente foi uma decisão que nos deixa satisfeitos."
Outros candidatos
Nesta altura, Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho já disseram que vão avançar. Varandas Fernandes considera salutar que exista debate e alternativas mas diz que o atual presidente é quem dá mais garantias.
"O Benfica é um clube responsável e democrático. Todos os sócios que se encontram em pleno direito podem concorrer e por isso há que respeitar as candidaturas, estando estatutariamente enquadradas. Mas tem de se ter um conhecimento profundo do clube e uma coragem enorme em preservar a estrutura e tudo o que foi feito nos últimos anos. E quem tem melhores condições para o fazê-lo é Vieira", referiu.
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países