1/2
A candidatura de Luís Filipe Vieira anunciou neste sábado o empresário Pedro Conde como candidato à presidência do Conselho de Remunerações. Gestor e académico com uma vasta experiência nas áreas de administração empresarial, finanças e políticas de desenvolvimento de recursos humanos, é atualmente administrador do Grupo SIDUL, funções que desempenha desde 2002, e CEO da Planofice Consulting, Lda, liderando igualmente várias empresas subsidiárias.
Em comunicado, a candidatura 'Voltar a Ganhar Vieira' sublinha que a nível internacional Pedro Conde destaca-se como presidente do Board of Directors da ESRA – European Sugar Refineries Association (Bruxelas) e, em Portugal, como Presidente da ARAP – Associação de Refinadores de Açúcar Portugueses. Com uma sólida formação académica, é doutorado em Ciências Sociais – Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos (ISCSP/Universidade de Lisboa), possui um Mestrado em Finanças (ISEG), uma Pós-Graduação em Análise Financeira (ISEG), o Programa de Direção de Empresas (AESE) e a Licenciatura em Gestão de Empresas (ISLA). Paralelamente à carreira empresarial, tem também desenvolvido atividade académica, sendo Professor Convidado do IEPG/ISCSP e tendo lecionado anteriormente na Universidade Europeia em áreas de finanças, organização empresarial e programas de executivos.
Além da sua atividade profissional e académica, Pedro Conde desempenha papéis de liderança associativa. Foi vice-presidente da Direção da Associação Profissional de Formadores (2024) e presidente do Conselho Fiscal da Associação Pessoas 2020. É atualmente presidente da Associação Protetora dos Animais de Lisboa. Integra, ainda, a Ordem dos Economistas, a APAF – Associação Portuguesa de Analistas Financeiros e detém o Diploma de Analista Financeiro Europeu (FEAAF).
Foi eleito pela primeira vez em 2003 e só deixou o cargo em 2021. Agora recanditata-se
Candidato defende "condições mínima" para as eleições de 2025
Advogado é, já há muito tempo, uma voz crítica da direção do Benfica
Depois de ter concorrido em 2020, avança para as eleições de 25 de outubro
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português