Vitória para curar desilusão

Vitória para curar desilusão
• Foto: Paulo Calado

O plantel do Benfica já está totalmente focado na final da Taça de Portugal, dando hoje início, no Seixal, à preparação do duelo com o Rio Ave, agendado para a tarde de domingo, no Jamor.

Nada como uma nova conquista, que a suceder será a terceira da temporada – após o triunfo no campeonato e na Taça da Liga –, para exorcizar o fantasma da derrota com o Sevilha, em Turim, na final da Liga Europa. Esta é a ideia que norteia o grupo de trabalho de Jorge Jesus, apostado em sair do Estádio Nacional com um triunfo, despedindo-se em beleza de uma época em que esteve à beira do pleno.

PUB

O revés a nível da UEFA não está obviamente digerido, mais a mais por ter sucedido de uma forma tão dramática, mas o Benfica acredita que não fará qualquer mossa na decisão da Taça de Portugal. Pelo contrário, a equipa sente que tem de enxugar as lágrimas dos adeptos, fazendo o pleno no que toca a competições disputadas em solo português. Que melhor palco do que o Jamor para fechar com chave de ouro uma época notável? Eis o pensamento do conjunto da Luz, que possui algum ascendente psicológico sobre o Rio Ave, ou não o tivesse superado em Leiria, por 2-0, na jornada que culminou com a conquista da quinta Taça da Liga do seu historial.

Futuro de Jesus igual

PUB

A queda aos pés do Sevilha não mudou o futuro de Jorge Jesus, que tem mais um ano de contrato com o Benfica. A SAD das águias continua satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado pelo treinador, de 59 anos, o qual já se encontra a preparar a próxima temporada.

Odesfecho da Liga Europa não era obviamente o aguardado, mas a verdade é que o próprio Luís Filipe Vieira, aquando da entrega das medalhas, fez questão de dar um forte abraço a Jorge Jesus, transmitindo-lhe palavras de conforto e sublinhando que o Benfica prestigiara o seu passado. Aliás, o elenco diretivo do clube da Luz crê que, em Turim, o destino da equipa poderia ter sido diametralmente oposto, caso o árbitro Felix Brych tivesse assinalado as grandes penalidades a favor no tempo regulamentar e não permitisse que Beto saísse da linha de golo na lotaria dos penáltis.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB