Zlatko Zahovic jogou em Portugal num total de dez temporadas, entre V. Guimarães, FC Porto e Benfica, e admite que o nosso campeonato é muito forte. Na hora de apontar um candidato ao título, o ex-jogador esloveno, agora com 43 anos, não tem dúvidas.
"O Benfica está a liderar de momento e creio que será difícil para o FC Porto e para o Sporting recuperar. Creio que o Benfica tem mais talento do que os outros", começou por dizer, em entrevista ao "France Football".
No entanto, apesar de elogiar as águias, o esloveno admite não ter preferência: "É impossível escolher entre os dois. São duas grandes equipas e tenho amigos nos dois lados. Apoio ambas as equipas, porque não vejo diferenças entre elas."
Sobre a nossa Liga, Zahovic deixa rasgados elogios: "É um campeonato muito bom. Muito técnico, mas também muito forte fisicamente. Não é nada fácil jogar nesse campeonato, porque tem muitos jogadores estrangeiros, incluindo brasileiros, que têm muita qualidade".
"Não creio que o campeonato português tenha falta de reconhecimento. Sim, está bem, é um país pequeno, mas o campeoanto é muito respeitado. Benfica e FC Porto lutam todos os anos pelo título? Sim, mas em Espanha é igual, com Barcelona e Real Madrid. Na Alemanha também, entre Bayern e Dortmund. Em Itália é entre Juve, Inter ou AC Milan. E vocês, em França, é entre PSG e Monaco. É a mesma situação para todos", explicou.
Ser herói
Zahovic recorda ainda a atmosfera que se vive em Portugal, especialmente nos jogos grandes. "É uma loucura, mas num sentido positivo. Há imenso entusiasmo, especialmente quando se aproxima o FC Porto-Benfica, porque é muito importante para os adeptos vencer esse jogo. As pessoas são loucas por esse jogo. Abordam-te nas ruas se te reconhecem... E se vencem um clássico, tornaste num herói", recordou.
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países