As eleições do Benfica para o quadriénio 2025-2029 são já as mais concorridas de sempre, com 41.321 votantes, superando o recorde de 40.085 estabelecido em 2021, a sete horas do encerramento das urnas, informou hoje o clube lisboeta.
De acordo com a informação publicada às 15h00 no site dedicado às eleições para os órgãos sociais do clube, o número total de votantes ascendia a 41.321, já superior ao anterior máximo, registado no último ato eleitoral.
"Foram já mais de 42 mil sócios. O Benfica está de parabéns, os sócios do Benfica estão de parabéns. Foi apurado o sistema de voto nas Casas em termos de fluxo. As secções periféricas começaram a ter um fluxo melhor, reduziu os minutos de espera, embora aqui se continue a votar muito mais rapidamente. Quem quiser vir cá, venha ao Estádio. Mas nas secções também está muito rápido. [Tudo isto] É um sinal de vivacidade democrática do maior clube português e do mundo", disse José Pereira da Costa, presidente da MAG.
No escrutínio de 2021, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica, com 84,48% dos votos, contra 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube, com 40.085 votantes.
Por Record com LusaFilas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica continuam ao rubro
Com 64.505 votantes, águias ultrapassam o ato eleitoral do Barcelona em 2010
Vento forte e a chuva intensa que se fazem sentir na ilha açoriana não demoveram os sócios
Já votaram mais de 41 mil pessoas
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)