O Casa Pia oficializou esta sexta-feira a contratação do defesa esquerdo Abdu Conté, que pertencia aos franceses do Troyes, reforçando o posto que estava mais carenciado no plantel do clube da Liga Betclic.
Desde a saída do habitual titular Leonardo Lelo, em final de contrato, rumando ao Sp. Braga, o treinador João Pereira procurava um lateral esquerdo para dar concorrência ao francês Fahem Benaissa, como tinha afirmado em declarações.
Abdu Conté foi o futebolista escolhido, depois de efetuar 22 encontros nos suíços do Young Boys, cedido pelo Troyes, clube ao qual esteve ligado durante três anos e meio e que o contratou ao Moreirense, após a formação em Sporting e Damaiense.
É o nono reforço a trabalhar sob as ordens de João Pereira, depois do guarda-redes Ivan Mandic, dos defesas Kaique Rocha e David Sousa, dos médios Sebastián Pérez e Yassin Oukili, e dos avançados Kevin Prieto, Tiago Morais e Kelian Nsona.
Por outro lado, o conjunto lisboeta despediu-se dos defesas Ruben Kluivert, Isaac Monteiro e Leonardo Lelo, dos médios Andrian Kraev e Pablo Roberto, e ainda dos avançados Raúl Blanco, Tiago Dias, Henrique Pereira e Cauê dos Santos.
O Casa Pia ocupa a 10.ª posição da I Liga portuguesa de futebol, com três pontos em três jornadas realizadas, e recebe o Nacional, às 15:30 de sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.
Por LusaExperiente médio não jogou contra o FC Porto devido a desconforto muscular
Equipa alemã apresentou oferta de empréstimo, com opção de compra, pelo avançado francês
Médio guineense, de 18 anos, rende 6,5 M€ ao Casa Pia
Avançado foi emprestado pelo Sp. Braga aos gansos até ao final da temporada
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas