_

Álvaro Pacheco antevê duelo frente ao Nacional: «Vamos ser testados de formas diferentes»

Álvaro Pacheco, treinador do Casa Pia
• Foto: Pedro Ferreira

Depois de uma vitória inédita frente ao FC Porto na última jornada da Liga Portugal Betclic, Álvaro Pacheco falou em antevisão à partida diante do Nacional este domingo, preparando o Casa Pia para enfrentar outros obstáculos. "Vamos ter um jogo de extrema dificuldade, porque vamos ser testados de formas diferentes, com outros problemas daqueles que fomos capazes de resolver no último desafio", reconheceu o treinador dos gansos.

A controlar os ânimos da semana passada, Álvaro coloca os olhos no futuro, mantendo o foco e a concentração no duelo na Madeira: "O Nacional é uma equipa com processos muito bem cimentados e rotinas muito bem criadas. É uma equipa muito forte, ainda mais a jogar em casa. Fazem muito golos e lutam sempre para conquistar os três pontos em todos os campos. Portanto, não tenho dúvidas de que vai ser um grande jogo e acredito que vamos ser capazes de sair felizes".

PUB

Contudo, o técnico de 54 anos acredita que a vitória (2-1) frente ao FC Porto pode ser um incentivo para a equipa. "Tem de dar ânimo a todos. Esta é a realidade do Casa Pia, é a filosofia que estamos a criar, que em cada jogo e desafio, temos a oportunidade de conquistar os três pontos. Temos que jogar de forma a que essa vontade, essa missão, coragem e determinação esteja permanente em todas as ações", frisou. 

A partida no Funchal, a contar para a 21.ª jornada, marca o primeiro jogo dos gansos, depois do fecho do mercado de inverno e Pacheco respira de alívio: "Estou feliz por o mercado ter fechado, porque assim podemos estar tranquilos e não correr o risco de perder elementos, que é o mais importante. Os elementos que vieram estão claramente identificados. Temos a certeza de que vêm ajudar naquilo que é o nosso crescimento, nos nossos objetivos e para conquistar esses mesmos objetivos. Estou feliz pelos jogadores que têm o perfil e o ADN que nós procurávamos".

Com as novas chegadas, o treinador preocupa-se também em criar uma ligação com o plantel e manter a motivação no balneário. "Sou um treinador apaixonado e ambicioso, mas para ganhar preciso de ter uma relação com os jogadores, são eles que jogam e conquistam. Gosto de criar exigência e ter uma espécie de cordão umbilical com eles todos. Gosto de passar os valores fundamentais para mim, o trabalho, foco, dedicação, empenho, capacidade e mentalidade e incutir isso todos os dias. Costumo ajudar para que eles se mantenham acordados e vivos, para fazerem as coisas acontecer", admitiu.

PUB

Álvaro Pacheco conta com novidades para o confronto de domingo, com Kaique Santos a espreitar os convocados, depois de estar ausente com uma lesão na coxa, desde novembro. Seba Pérez também pode integrar os nomeados do treinador português, estando ainda em dúvida para o duelo frente ao Nacional. Já José Fonte continua a não ser opção e David Sousa fica de fora, a cumprir castigo, com André Geraldes a ver a sua oportunidade de apontar o onze para a deslocação à Madeira. 

Autor: C.S.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Casa Pia Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB