João Pereira admite que o Casa Pia "deve uma vitória" aos seus adeptos. Depois da derrota pesada (0-4) sofrida aos pés do Sp. Braga, os gansos defrontam amanhã o Estrela da Amadora em Rio Maior, em encontro relativo à 10.ª jornada da Liga Betclic, querendo regressar aos triunfos para o campeonato, depois de quatro partidas sem ganhar na prova, naquele que seria também o primeiro triunfo em casa.
“Estamos num momento que temos de agir, cada vez mais temos de agir. Menos palavras, mais ação. É uma ideia que faz parte também da equipa técnica. Os jogadores sabem disso, querem aplicá-la e amanhã teremos a oportunidade de o fazer, junto dos nossos adeptos, porque lhes devemos claramente uma vitória. Sabemos dessa responsabilidade e é um objetivo muito claro que queremos concretizar”, explicou, vincando que toda a responsabilidade pelos resultados “é da equipa técnica”.
Considerando que os jogadores “não podem perder a confiança” e que acredita em toda a gente que trabalha no clube, deixou a 'receita'. “Os índices de concentração têm de estar lá do primeiro ao último minuto. Vamos jogar contra um adversário, que independentemente do momento, tem um excelente plantel, com um novo treinador, que tem boas ideias, que quer provar também e mostrar ao mundo do futebol que está na 1ª Liga e veio para ficar. Temos de estar muito focados no que controlamos, sabendo que do outro lado está um adversário que temos de respeitar e a melhor forma é darmos a nossa melhor versão. Que amanhã possamos dizer que foi o melhor jogo que fizemos”, salientou.
Os gansos, refira-se, ainda não venceram em casa. O que tem faltado? “Ainda não encontramos a nossa estabilidade. Temos jogadores em níveis diferentes na parte física, porque alguns deles ainda estão a voltar de lesão, outros chegaram mais tarde… O grupo ainda se está a conhecer, mas temos de acelerar esse processo de conhecimento. Os resultados, obviamente, ajudam. O que tem faltado em casa, tenho muito claro para mim, é o detalhe. E amanhã tem de haver esse detalhe do primeiro ao último minuto. Se não houver, associado ao que é a nossa identidade... Quem chegou tem de perceber claramente a identidade do clube. Isso é inegociável”, terminou.
Quanto à equipa – que, admite, poderá sofrer alterações depois da goleada na Pedreira –, Duplexe Tchamba, Abdu Conté, Max Svensson e Clau Mendes seguem de fora das opções do técnico, da mesma forma que o guarda-redes Patrick Sequeira também permanece em dúvida. Daniel Azevedo deverá continuar a ser titular na baliza do emblema de Pina Manique.
Por Francisco GuerraTreinador do Casa Pia lançou o jogo com o E. Amadora, amanhã em Rio Maior
Central do Casa Pia destacou-se no Southampton, onde chegou a capitão de equipa
Francês voltou a jogar na visita ao Sp. Braga após a lesão contraída na 1.ª jornada contra o Sporting
Equipa de João Pereira tem o 3.º pior registo defensivo da Liga à 9.ª jornada
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala