_
Apesar da derrota (1-3), Pedro Moreira assumiu ter gostado da exibição dos seus jogadores frente ao Sp. Braga, uma equipa "com objetivos completamente diferenciados (...) e que ainda há uma semana encostou quase ao último terço uma equipa como é a do Benfica."
"[Um Casa Pia à sua imagem?] Acho que foi o da primeira e da segunda parte, sinceramente. A forma como nos comportámos nos momentos com bola foi claramente algo que nos pode dar algumas coisas boas no futuro. O modo empenhado como assumimos a responsabilidade do jogo, o modo como, muitas vezes, com a nossa circulação, criámos dificuldades ao nosso adversário. Não podemos esquecer que estamos a falar de um clube com objetivos completamente diferenciados dos nossos e que ainda há uma semana encostou quase ao último terço uma equipa como é a do Benfica. Tenho de dar mérito aos jogadores, como se assumiram e como procuraram. Deixa-me satisfeito algumas coisas que foram feitas à nossa imagem", disse o técnico dos gansos, no final da partida.
Qualidade dos intervenientes"Foi um jogo com enorme qualidade das duas equipas e juntemos alguém que é importante neste jogo e que são os árbitros. Não vamos entrar por esse campo. O que senti foi um enorme respeito entre todos. Quero colocar isso em cima da mesa, também para o Tiago [Martins] e pela equipa que o acompanhou. Para nós, estamos a chegar a uma fase de centímetros que decidem jogos e que não é fácil. Dói, mas não é essa a minha preocupação. A preocupação é ter mais oportunidades como essa e sofrer mais faltas na área ou marcar mais golos.
Elogios aos jogadores"Se avaliarmos a primeira parte em especial, a equipa foi competente. Até penso que, não querendo perder a humildade, muitas vezes a circulação teve mais qualidade do que a do nosso adversário. Muitas vezes, o aspeto individual pode fazer a diferença. Mérito à equipa que, em alguns momentos do jogo, foi superior ao Sporting de Braga."
Desejo para 2024
"Continuar a ser feliz no futebol e a ser positivo para quem está à minha volta. Transmitir esta alegria e este entusiasmo por algo que é a nossa alegria e que é a nossa vida. É importante sermos felizes no que fazemos no dia a dia", terminou.
Por Record com LusaMédio, formado no Benfica, assinou o primeiro golo ao serviço de uma equipa principal
Casa Pia não perde há quatro jogos. Em cinco encontros, novo técnico já somou oito pontos
Treinador do Casa Pia feliz com triunfo e resposta dos seus pupilos
Gansos começaram a perder, mas Cassiano foi talismã ao bisar em Rio Maior
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea