José Fonte, central do Casa Pia, é protagonista do mais recente episódio da série 'Premier League Stories', já disponível em várias plataformas streaming. Num 'teaser' que o internacional português de 42 anos partilhou nas redes sociais, surgem testemunhos do próprio e de antigos companheiros na passagem por Inglaterra, com destaque para 6 épocas e meia no Southampton, onde foi capitão de equipa - antes representou Crystal Palace (Championship) e depois fez um ano no West Ham.
”Ia provar que todos estavam errados, porque é a mentalidade que me foi incutida. Superei-me. Não era tão talentoso quanto outros, eu sei, mas trabalhei muito duro. A minha mentalidade era nunca desistir, continuar em frente e persistir. Provar a mim mesmo que podia jogar num nível muito bom", revela Fonte, nascido em Penafiel, campeão europeu por Portugal em 2016 e com 178 jogos realizados no principal escalão do futebol inglês. ”Ainda desfruto de jogar e tenho paixão por fazê-lo”, acrescenta o defesa, que, a cumprir a 2.ª temporada no Casa Pia, regista 7 jogos, todos na Liga e como titular.
Entre outros depoimentos, nota para dois antigos companheiros de balneário no Southampton. “Foi um capitão incrível com quem aprendi muito”, diz o também central Virgil van Dijk, agora no Liverpool. Já o antigo médio Adam Lallana é taxativo: “A carreira dele fala por si."
"Ídolo" do irmão Rui
Nas imagens do 'teaser' partilhado por Fonte, há também palavras... do irmão, Rui Fonte. “É meu ídolo número um", diz o antigo avançado, que terminou a carreira na época passada e, aos 45 anos, admite que o mais novo está próximo desse desfecho: "Quando parar, não há volta a dar. Vai fazer 42 anos quando esta temporada terminar.”
Central do Casa Pia destacou-se no Southampton, onde chegou a capitão de equipa
Francês voltou a jogar na visita ao Sp. Braga após a lesão contraída na 1.ª jornada contra o Sporting
Equipa de João Pereira tem o 3.º pior registo defensivo da Liga à 9.ª jornada
Central brasileiro do Casa Pia foi titular e totalista nas últimas 5 jornadas
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"