_
O espanhol Raúl Blanco foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Casa Pia, proveniente da equipa B do Celta de Vigo, na qual era o capitão. A transferência vinha sendo noticiada pela imprensa do país vizinho desde junho.
"Ser ganso é um desafio emocionante para mim e vamos atingir o objetivo juntos", partilhou, aos meios do Casa Pia, o esquerdino que assinou com o Casa Pia até 2027.
O médio ofensivo, de 22 anos, foi formado no Celta de Vigo e passou três épocas no conjunto secundário do clube. Na última temporada marcou 11 golos em 38 jogos na 3ª divisão espanhola. O clube galego despediu-se, destacando a "trajetória exemplar" do jovem no Celta, ao qual chegou aos 8 anos e, no total, contou com mais de 150 jogos e 9.500 minutos nos escalões de formação. "Pudemos desfrutar do seu pé esquerdo, da habilidade com a bola e da precisão. O RC Celta agradece ao jovem pelo esforço, empenho e comportamento exemplar ao longo de todos estes anos e deseja-lhe boa sorte e sucesso nesta nova etapa", escreveram.
Este é o quarto reforço dos casapianos, depois do médio Miguel Sousa (ex-Mafra) e dos avançados Henrique Pereira (emprestado pelo Benfica) e Clau Mendes (ex-Cornellà, Espanha).
Por outro lado, deixaram o clube o guarda-redes Lucas Paes, os defesas João Nunes e Fernando Varela, os médios Ângelo Neto, Kevin Krygard e Samuel Justo, e os avançados Yuki Soma e André Lacximicant - estes três últimos após terminarem os respetivos empréstimos
O Casa Pia foi 9.º na última Liga Betclic e prepara-se para disputar a prova pela 3.ª época seguida, agora sob comando técnico de João Pereira, que subiu o Alverca à 2.ª Liga e foi campeão da Liga 3.
Por Record com LusaMédio, formado no Benfica, assinou o primeiro golo ao serviço de uma equipa principal
Casa Pia não perde há quatro jogos. Em cinco encontros, novo técnico já somou oito pontos
Treinador do Casa Pia feliz com triunfo e resposta dos seus pupilos
Gansos começaram a perder, mas Cassiano foi talismã ao bisar em Rio Maior
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea