O espanhol Raúl Blanco foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Casa Pia, proveniente da equipa B do Celta de Vigo, na qual era o capitão. A transferência vinha sendo noticiada pela imprensa do país vizinho desde junho.
"Ser ganso é um desafio emocionante para mim e vamos atingir o objetivo juntos", partilhou, aos meios do Casa Pia, o esquerdino que assinou com o Casa Pia até 2027.
O médio ofensivo, de 22 anos, foi formado no Celta de Vigo e passou três épocas no conjunto secundário do clube. Na última temporada marcou 11 golos em 38 jogos na 3ª divisão espanhola. O clube galego despediu-se, destacando a "trajetória exemplar" do jovem no Celta, ao qual chegou aos 8 anos e, no total, contou com mais de 150 jogos e 9.500 minutos nos escalões de formação. "Pudemos desfrutar do seu pé esquerdo, da habilidade com a bola e da precisão. O RC Celta agradece ao jovem pelo esforço, empenho e comportamento exemplar ao longo de todos estes anos e deseja-lhe boa sorte e sucesso nesta nova etapa", escreveram.
Este é o quarto reforço dos casapianos, depois do médio Miguel Sousa (ex-Mafra) e dos avançados Henrique Pereira (emprestado pelo Benfica) e Clau Mendes (ex-Cornellà, Espanha).
Por outro lado, deixaram o clube o guarda-redes Lucas Paes, os defesas João Nunes e Fernando Varela, os médios Ângelo Neto, Kevin Krygard e Samuel Justo, e os avançados Yuki Soma e André Lacximicant - estes três últimos após terminarem os respetivos empréstimos
O Casa Pia foi 9.º na última Liga Betclic e prepara-se para disputar a prova pela 3.ª época seguida, agora sob comando técnico de João Pereira, que subiu o Alverca à 2.ª Liga e foi campeão da Liga 3.
Por Record com LusaGuarda-redes e extremo aguardam para ser opção do técnico João Pereira
Gansos com gesto solidário para com o emblema de Cantanhede após o jogo da Taça de Portugal
Extremo francês de 27 anos do Casa Pia em entrevista a Record
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês