_
João Nuno quer dar uma resposta positiva na visita do E. Amadora a Alverca, depois de duas goleadas sofridas frente a Benfica e Estoril. O técnico dos tricolores espera dificuldades, mas acredita que o clube irá estar à altura do desafio.
“Vamos defrontar uma equipa que está a fazer um excelente campeonato, que está com muitas mudanças e, por isso, esperamos um jogo muito competitivo. Vimos de dois resultados menos positivos e queremos ser melhores e ir a Alverca ganhar, que é o nosso objetivo”, afirmou o treinador, de 31 anos, na conferência de imprensa.
No Ribatejo, a formação de Custódio Castro apenas perdeu frente a Benfica, FC Porto, Sp. Braga e Gil Vicente, mas João Nuno prefere destacar o caminho trilhado pelo E. Amadora. “Nos últimos jogos perdemos com Sporting, Porto, Benfica e Estoril 11 contra 10. São esses os nossos dados também, portanto, vai ser um jogo difícil para o Alverca, como para nós”, vincou, decifrando o adversário.
“Em casa tem sido uma equipa difícil, com excelentes resultados, muito fruto do que é o seu jogo. É uma equipa organizada, muito vertical, tem jogadores rápidos na frente e com muita juventude também.”
Questionado sobre o que o E. Amadora terá de fazer de diferente para regressar aos triunfos, o técnico frisa que é preciso voltar ao caminho que estava a ser trilhado e espera jogar 11 para 11 com o Alverca, fazendo alusão ao encontro frente ao Estoril, no qual Marcus Abraham foi expulso perto do intervalo.
"Nesse jogo não senti diferenças nenhumas de 11 para 11. Acho que se transformou naquilo que foi o resultado, muito pela expulsão e pelo que aconteceu no jogo, mas foi culpa nossa”, confessou, destacando a boa primeira parte na Luz: “O Benfica não criou muitas oportunidades. Fomos uma equipa muito equilibrada.”
João Nuno revelou que o plantel ainda não está fechado e que poderá haver entradas e saídas até ao último dia da janela de transferências e explicou que não é fácil para um treinador gerir tantas mudanças numa equipa.
“Temos que voltar um pouco atrás no processo e bater em algumas coisas que já tínhamos feito. Não queria tantas entradas nem saídas, mas foram propostas que não podiam ser recusadas para o clube e temos que seguir caminho. Estou satisfeito com o grupo”, disse, analisando o novo reforço Sydney van Hooijdonk, filho de Pierre, ex-avançado que passou pelo Benfica em 2000/01.
“Se for igual ao pai, já ficava muito satisfeito, pois era um excelente avançado. O Sydney tem características que achamos muito interessantes dentro da área, diferente do que tínhamos com o Kikas, mas que nos dá outras coisas. É um jogador forte dentro da área, muito inteligente, do tamanho, que é o jogador avançado holandês. Faz sentido para o nosso jogo e, portanto, é uma boa adição ao nosso plantel. Agora vamos precisar de tempo, precisa de trabalho, está convocado, vamos ver se joga ou não."
Por Ricardo GomesTécnico do E. Amadora admitiu ainda dar minutos ao filho de Pierre, ex-jogador do Benfica, na visita a Alverca
Treinador, adjunto Luís Silva e SAD tricolor terão de pagar, no total, 7 mil euros
Clube holandês confirma chegada do filho do ex-Benfica à Reboleira
Dudu chega do Viktoria Köln e Yahya Kalley vem a custo zero após deixar o IFK Nörrkoping. Vão ambos assinar até 2028
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos