_
O defesa central austríaco Felix Bacher, contratado em 2024 por duas temporadas, até 2026, prolongou o seu vínculo com o Estoril e vai defender os canarinhos até 2028.
Com 36 jogos pelos Estoril, uma assistência e dois golos (ao Nacional e ao Moreirense, curiosamente o próximo adversário da equipa comandada por Ian Cathro, às 15h30 de domingo, no António Coimbra da Mota), Bacher estreou-se a titular no nulo frente ao AVS SAD, à 11.ª jornada da época passada e, exceção feita à ronda 30, quando cumpriu a suspensão decorrente de ter visto o 5.º amarelo, não deixou mais o onze.
Esta temporada, já fez 13 jogos, tendo apenas falhado a receção ao FC Famalicão, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
"Ter a possibilidade de jogar mais anos num clube tão bom traduz-se num sentimento ótimo. Vou trabalhar no máximo para ajudar o Estoril e espero que consigamos alcançar grandes coisas juntos", disse o jogador de 25 anos aos canais oficiais do clube.
A nível pessoal, Felix Bacher tem um objetivo claro: "No futuro, espero conseguir alcançar o sonho de jogar pela seleção austríaca."
A terminar, deixou uma mensagem aos adeptos canarinhos: "Quero, também, aproveitar a oportunidade para agradecer o constante apoio dos nossos adeptos. Vamos continuar a trabalhar forte para estarmos preparados para vos oferecer vitórias e festejarmos em conjunto."
Central canarinho é o único não guarda-redes num lote em que tem companhia de Joel Robles
Franceses dispostos a pagar cerca de sete milhões de euros pelo central do Estoril
Extremo formado no Sporting estava cedido a clube búlgaro e é agora jogador livre
Canarinhos têm 15 dos 37 golos nos últimos 5 jogos (4 vitórias e derrota na Luz) e saltaram do 13.º para 8.º lugar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira