O treinador do Estoril, Ian Cathro, garantiu esta sexta-feira que a equipa preparou bem durante a semana o encontro em atraso da 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e afastou a polémica em torno da data do jogo.
"Foi uma semana normal de competição, houve tempo para nos mentalizarmos que íamos jogar nesta data. Estamos preparados para ir a jogo como se fosse normal. Quanto ao resto já foi tudo dito. Nesta semana não trabalhámos com essas emoções e não vamos jogar com nada disso, mas sim com o apoio e energia dos adeptos. Vamos tentar ganhar e fazer um jogo completo. Se ganharmos todos os minutos ficamos mais perto de ganhar", sublinhou o treinador escocês na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os açorianos.
O facto de a partida ter sido marcado para uma data FIFA faz com que os canarinhos tenham alguns atletas indisponíveis, por estarem ao serviço das seleções, mas Ian Cathro afasta um cenário de lamentações.
"Não temos todos os jogadores disponíveis e isso cria oportunidades para outros, para o grupo mostrar a qualidade de trabalho que tem todos os dias. Estamos muito perto de ser um grupo especial e temos de alimentar isso com todos. Precisamos de todos para fazer um Estoril diferente", afirmou Cathro.
Sobre o adversário, o técnico que vai na segunda temporada ao comando do Estoril, destacou a importância de Vasco Matos estar ao leme da equipa insular há mais de dois anos.
"É uma equipa que já tem dois anos e alguns meses juntos. Isso ajuda imenso em termos de rotinas, processo de comunicação entre equipa técnica e jogadores. É uma equipa feita e tem bons jogadores, com velocidade, boa movimentação na fase ofensiva. Vamos jogar contra uma boa equipa, mas acredito que estamos a melhorar cada vez mais, embora ainda não tenhamos a consistência que queremos ter no futuro", apontou Cathro.
Com dois pontos conquistados, resultado de dois empates em três jogos realizados, o Estoril ainda não saboreou qualquer vitória neste início de época, mas o treinador assegura que a equipa não vive pressionada.
"As duas equipas sabem o que é ganhar jogos de futebol. Do nosso lado, vamos trabalhar todos os dias para melhorar e, ao longo de 34 jogos, temos a certeza de que vamos ganhar muitas vezes. Temos muita confiança no nosso trabalho e não há pânico ou dramas", concluiu o treinador.
O Estoril Praia joga no sábado, às 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Santa Clara, numa partida que será arbitrada por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.
Por Record com LusaAs declarações do treinador do Estoril na antevisão ao jogo em atraso da 3.ª jornada com o Santa Clara
Central e médio devem ocupar vagas deixadas em aberto por Boma e Lominadze
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Canarinhos e médio holandês chegaram a acordo para a rescisão
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta