Rafik Guitane pode estrear-se pela Argélia num particular no Egito

Já Alejandro Marqués volta à seleção da Venezuela para os jogos de preparação com Nigéria e Austrália

Rafik Guitane no jogo com o AVS
Rafik Guitane no jogo com o AVS • Foto: MIGUEL A LOPES/LUSA

Rafik Guitane, avançado do Estoril, foi convocado para a seleção da Argélia e pode estrear-se com a camisola do país africano numa jornada dupla frente ao Egito.

Os dois jogos de preparação realizam-se a 14 de novembro, no Al Salam Stadium, no Cairo, e três dias depois no mesmo local. 

Recorde-se que Rafik Guitane nasceu em França e chegou a representar os 'bleus' nos escalões de formação, com internacionalizações nos sub-17 e sub-19. No entanto, podia também jogar com Marrocos e Argélia, países dos pais, e acabou por escolher o segundo. 

Em 2024 foi chamado pela primeira vez, mas lesionou-se e acabou por não jogar. Já este ano, no mês passado, também foi convocado, mas ficou novamente fora por problemas físicos. Agora, pode finalmente estrear-se pelas raposas do deserto. 

Outro jogador do Estoril que vai representar o país de origem é o atacante Alejandro Marqués, convocado pela Venezuela. O avançado, 4 vezes internacional pela 'vinotinto', pode ser opção nos particulares com a Nigéria, dia 14, e com a Austrália, no dia seguinte. 

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Estoril
Notícias
Notícias Mais Vistas