A 9 de agosto, já o presidente do Paraná anunciava as negociações com o Estoril e a transferência acabou esta quarta-feira por se confirmar: João Basso é reforço do Estoril. No entanto, a duração do contrato não foi revelada.
O central brasileiro, de apenas 19 anos, mostrou-se feliz na hora de abraçar a nova etapa na carreira. "Estou muito feliz por estar aqui. Ouvi falar muito bem do Estoril enquanto clube e depois enquanto localidade, que é uma das mais bonitas de Portugal", reiterou em declarações ao site dos canarinhos.
Basso teve tempo ainda para uma auto-avaliação: "Sou versátil, muito dedicado e procuro evoluir sempre porque sou muito exigente comigo, acho sempre que posso fazer mais e melhor".
Por Flávio Miguel SilvaAntigo selecionador nacional representou os canarinhos como jogador e treinador
Avançado está em final de contrato e não deverá renovar
Lateral esquerdo português tem sido aposta nos últimos jogos
Defesa foi aposta inicial de Ian Cathro no jogo com o Gil Vicente
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel