O guarda-redes brasileiro Marcelo Carné rescindiu com o Marítimo e assinou pelo Estoril até ao final da temporada, anunciou esta quinta-feira o clube da Liga Betclic.
O guardião, de 33 anos, assinou contrato por uma época desportiva, até junho de 2024, com o 14.º classificado da Liga Betclic em 2022/2023, que procurava um concorrente para o seu habitual titular, Dani Figueira, depois de ter permitido as saídas de Pedro Silva e Jota Oliveira para o Penafiel e U. Leiria, respetivamente, ambos da 2.ª Liga.
"Bem-vindo, Carné. A espalhar magia até 2024", apresentou o Estoril, numa breve mensagem, acompanhada por um vídeo protagonizado por Marcelo Carné, nos seus canais oficiais.
Esta contratação não trouxe qualquer custo ao Estoril dado que o guarda-redes rescindiu, por mútuo acordo, o contrato que o ligava aos insulares, da 2.ª Liga, ficando livre para decidir o seu futuro.
Marcelo Carné chega ao Estoril ao fim de apenas meio ano de passagem por Portugal, no qual se destacou ao serviço do Marítimo, que não conseguiu evitar a despromoção ao segundo escalão.
O guarda-redes, antigo internacional Sub-17 pelo Brasil e que representou o seu país num Mundial e num Campeonato Sul-americano do escalão, cumpriu toda a sua formação no Flamengo, um dos principais emblemas do futebol brasileiro.
O Estoril inicia a sua participação na edição 2023/2024 da Liga Betclic com uma deslocação ao reduto do Arouca, no domingo, pelas 20H30.
Central, emprestado ao ADO Den Haag, provocou grave acidente de viação em França, em 2023
Avançado vai representar a Argélia na Taça Árabe
Treinador do Estoril deixou ainda um recado aos comentadores após a derrota pela margem mínima no Dragão (0-1)
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de André Narciso
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória