O guarda-redes brasileiro Marcelo Carné rescindiu com o Marítimo e assinou pelo Estoril até ao final da temporada, anunciou esta quinta-feira o clube da Liga Betclic.
O guardião, de 33 anos, assinou contrato por uma época desportiva, até junho de 2024, com o 14.º classificado da Liga Betclic em 2022/2023, que procurava um concorrente para o seu habitual titular, Dani Figueira, depois de ter permitido as saídas de Pedro Silva e Jota Oliveira para o Penafiel e U. Leiria, respetivamente, ambos da 2.ª Liga.
"Bem-vindo, Carné. A espalhar magia até 2024", apresentou o Estoril, numa breve mensagem, acompanhada por um vídeo protagonizado por Marcelo Carné, nos seus canais oficiais.
Esta contratação não trouxe qualquer custo ao Estoril dado que o guarda-redes rescindiu, por mútuo acordo, o contrato que o ligava aos insulares, da 2.ª Liga, ficando livre para decidir o seu futuro.
Marcelo Carné chega ao Estoril ao fim de apenas meio ano de passagem por Portugal, no qual se destacou ao serviço do Marítimo, que não conseguiu evitar a despromoção ao segundo escalão.
O guarda-redes, antigo internacional Sub-17 pelo Brasil e que representou o seu país num Mundial e num Campeonato Sul-americano do escalão, cumpriu toda a sua formação no Flamengo, um dos principais emblemas do futebol brasileiro.
O Estoril inicia a sua participação na edição 2023/2024 da Liga Betclic com uma deslocação ao reduto do Arouca, no domingo, pelas 20H30.
Ala-direito espanhol de 25 anos lembrou a avó, falecida na semana passada
Ainda assim, o treinador do Estoril salientou o "jogo muito competente" que os seus jogadores fizeram frente ao AVS
Primeira vitória da época conseguida foi com rasgo mas chegou a estar em risco com reação do AVS
João Carvalho e Ricard Sánchez estiveram em destaque com um golo e uma assistência cada
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo