Vasco Seabra era um homem naturalmente satisfeito no final do Benfica-Estoril (1-1, 4-5 pen.). Em declarações à Sport TV, o técnico do Estoril referiu que o mérito da vitória e consequente apuramento para a final da Allianz Cup é todo dos jogadores.
"O que me passa pela cabeça é o orgulho nestes jogadores. São extraordinários. Uma equipa muito unida, com caráter. Nas adversidades unem-se e lutam sempre. Fizemos um jogo fantástico e tivemos, em alguns momentos, a nossa estrelinha, e noutros também podíamos ter sido mais eficazes. Feliz pelos jogadores. Vínhamos de um período em que os resultados não condiziam. Disputamos o jogo, fomos altamente competitivos e continuamos a desfrutar. Fizemos mais uma vez história", disse o técnico da turma canarinha, complementando: "Procurámos os jogadores que estavam preparados em termos físicos. Vinhamos de um jogo desgastante. O Heri dá sempre boas respostas. O Cassiano estava mais fresco e o Alejandro entrou bem a seguir. É a confiança que temos na equipa. Escolhi os que estavam mais capacitados para lutarem com todas as forças".
A estrelinha continuou a fazer parte do discurso de Vasco Seabra, que não se esqueceu também de destacar o compromisso da equipa. "Acreditamos pouco em sorte. Acreditamos que temos que ter a estrelinha, mas no último jogo, por exemplo, não tivemos. Às vezes tem a ver com a estrelinha que falamos, mas o que sentimos do grupo é que se esforça muito. Final? Vamos defrutar com responsabilidade e ambição. Com esta alegria contagiante do grupo. Posso partilhar com vocês. A seguir ao jogo com ao Aouca, em que tínhamos perdido, a energia do treino foi incrível. Estamos num ambiente extraordinário. O treinador como outros elementos está pela primeira vez numa final four. Feliz pelos jogadores e adeptos, que vão poder estar aqui no sábado outra vez", afirmou.
Por RecordAla-direito espanhol de 25 anos lembrou a avó, falecida na semana passada
Ainda assim, o treinador do Estoril salientou o "jogo muito competente" que os seus jogadores fizeram frente ao AVS
Primeira vitória da época conseguida foi com rasgo mas chegou a estar em risco com reação do AVS
João Carvalho e Ricard Sánchez estiveram em destaque com um golo e uma assistência cada
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final