O adepto que proferiu insultos racistas visando Chiquinho, extremo do Famalicão, no jogo com o Farense, foi punido pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) com o pagamento de uma multa de 2 mil euros, bem como a proibição de entrar em estádios durante dois anos.
O incidente aconteceu no encontro que em fevereiro colocou frente a frente as duas equipas no Estádio do São Luís, em Faro, na 21.ª jornada da Liga Betclic. O adepto - um homem de 53 anos, residente em Loulé - foi identificado pela PSP e 48 horas depois recebeu uma notificação da APCVD da proibição de entrar em recintos desportivos até decisão final do processo.
A decisão de condenação encontra-se ainda em prazo de recurso para Tribunal Judicial, após o qual se deverá tornar definitiva.
Ao longo dos últimos quatro anos, foram condenados pela APCVD cerca de 30 adeptos em processos relacionados com racismo ou xenofobia em recintos desportivos, infração que prevê coima entre 1.750 a 50 000 euros e interdição de acesso a recintos desportivos até 3 anos.
Segundo dados do Ponto Nacional de Informações sobre o Desporto (PNID), assegurado pela PSP, estão atualmente proibidos de assistir a espetáculos desportivos mais de 400 adeptos, a maioria dos quais por decisão da APCVD.
Por RecordExtremo já rondou os 12 km corridos em duas partidas
Central do Famalicão foi titular nas quatro folhas limpas
Guardião do Famalicão superou a concorrência de Diogo Costa e Andrew, de FC Porto e Gil Vicente, respetivamente
Em entrevista a Record, o extremo do Famalicão ainda explicou a origem da sua alcunha, indo atrás no tempo até às camadas jovens do Juventude
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo