O Famalicão desloca-se, neste sábado, à Madeira para defrontar o Nacional (15h30), com os minhotos a quererem impulsionar uma sequência positiva, após o triunfo na receção ao V. Guimarães.
Depois de ter recuperado de uma entorse no joelho, o médio Gonzalo Pastor ganhou alguma rotação nos sub-23 famalicenses, que venceram o Gil Vicente para a Liga Revelação (2-1), esta semana. Estreia definitiva no Famalicão para o internacional sub-19 de Espanha, que diz estar perfeitamente identificado com a cultura do novo clube.
"Desde que cheguei à equipa que todo o plantel me ajudou. A lesão foi um pequeno contratempo, estou melhor do joelho e pronto para os jogos", começou por dizer o criativo, que almeja já estrear-se no campeonato diante dos insulares: "Este jogo será difícil, há muito tempo que o Famalicão não ganha lá. Espero poder jogar com o Nacional, senão tenho de continuar a trabalhar, com a certeza que um dia chegarei lá."
Realçando que o "futebol é um desporto coletivo" e que "toda a equipa se ajuda em conjunto", Gonzalo Pastor remete que só com o trabalho de grupo é que é possível "chegar mais longe", salientando que o facto de o projeto minhoto dar ênfase à juventude é algo positivo para a sua carreira. "É um benefício para todos quando o clube aposta nos jovens. Do lado do Famalicão, pode ganhar prémios monetários com as vendas e, para os jogadores, têm a oportunidade de jogar na 1ª Liga, onde o nível é muito alto e todas as equipas são duras", detalhou.
E prosseguiu com a experiência individual. "O Famalicão tem um estilo que se adapta muito bem às minhas características. Somos uma equipa jovem, jogamos muito bem com a bola no pé e revejo-me neste estilo. A adaptação foi fácil, porque todos os jogadores e até a equipa técnica me ajudaram. Seria muito bonito começar a jogar regularmente e ir à seleção", concluiu o jovem jogador que, apesar de já ter cinco internacionalizações pelas camadas jovens da La Roja, quer chegar ao mais alto patamar da seleção espanhola.
Momentos raros registados no futebol português
Médio do Famalicão recuperou de uma entorse no joelho, jogou pelos sub-23 e deseja estrear-se diante do Nacional
Guilherme Gomes privou com o médio no Bordéus e reconhece que tem tudo para ser produto de elite
Lateral assistiu frente ao V. Guimarães
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"