_

Hugo Oliveira e a deslocação ao Santa Clara: «Temos fome de competir»

Hugo Oliveira lamenta desaire do Famalicão frente ao Alverca
• Foto: LUSA

O Famalicão desloca-se no domingo ao terreno do Santa Clara (15h30), numa partida em que Hugo Oliveira antevê ser de exigência máxima. O técnico realça ainda a importância de regressar à competição com ambição e concentração.

“É bom regressar aos princípios que nos sustentam, mas gostamos de competir. Temos fome de competir. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa experiente, onde as principais equipas do campeonato têm dificuldades em passar. Será um desafio”, afirmou o técnico.

PUB

Hugo Oliveira destacou também a evolução da equipa no período de paragem da competição: “Somos um clube que acredita muito no seu desenvolvimento. Estas duas semanas serviram para trabalhar e olhar para nós. Esta oportunidade de jogar contra uma boa equipa permite-nos preparar o regresso aos bons resultados.”

O treinador sublinhou a importância do equilíbrio entre juventude e experiência no plantel: “A audácia e energia da juventude são fundamentais, mas às vezes chocam com a maturidade. Estes jogos vão levar a que a juventude se traduza na perceção do jogo. Perceber que, se não der para ganhar, temos de empatar… é um processo em desenvolvimento e os jogadores têm de crescer.”

Sobre a possível saída de Justin de Haas, Hugo Oliveira afirmou que o clube mantém confiança no plantel atual: “É um momento do ano mais difícil para clubes expostos ao mercado. Mas temos a vantagem da identificação com o projeto e das ideias. Construímos um plantel equilibrado e, quando não joga A, joga B. O mais importante são os que estão cá neste momento. Aos que saíram, desejamos boa sorte e que levem a marca Famalicão.”

PUB

Por José Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Famalicão Notícias
PUB