Hugo Oliveira assume o momento de conforto que o Famalicão atravessa pela sequência de cinco jornadas a somar pontos sem sofrer golos, pelo que projectou uma ambição de continuidade para a visita de amanhã ao Nacional, na Choupana (15h30).
"Estamos num bom momento e queremos continuar no nosso melhor para sair com o resultado pretendido frente a um adversário competente que joga em casa e cujo campo, por tradição, é bastante complicado", comentou o treinador, salientando que "no futebol o mais difícil é dar continuidade": "Ser regular é uma das características das grandes equipas, que, mesmo perante contextos complicados, dão sempre uma resposta forte. Nós sabemos o que queremos deste jogo, mas também sabemos que teremos de estar a um nível muito alto para obter a resposta pretendida".
Ideia de persistência sem a possibilidade de recorrer à criatividade de Gustavo Sá, devido a castigo, que Hugo Oliveira assevera não descurar o plano de crescimento que o resto do plantel oferece.
"Aqui todos puxam para ter o seu espaço. Há várias alternativas para o lugar do Gustavo e terei de tomar uma decisão, mas a resposta de quem jogar será positiva", comentou o técnico, vincando que "o Famalicão apresentará o mesmo cariz ofensivo": "Estamos há cinco jogo sem sofrer golos, mas não somos uma equipa defensiva. O nosso processo é de desenvolvimento e o mote no balneário é olhar para cima e chegar ao final de cada jogo conscientes que todos deram tudo em campo. A solidez é um alicerce fundamental nas nossas aspirações e não queremos entrar em montanhas russas, pelo que o momento é de olhar exclusivamente para o Nacional".
Por Pedro MalacóMinhotos repetiram o filme da Taça em casa, desta vez numa exibição merecedora de um Óscar
Avançado marroquino esteve em destaque na goleada do Famalicão frente ao Estoril
Treinador do Famalicão analisa goleada na receção ao Estoril
Equipa de Hugo Oliveira passa a somar 23 pontos e fica a dois do Gil Vicente
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo