Depois de três jogos sem vitórias, o Famalicão superiorizou-se de forma clara (4-0) na receção ao Estoril e aproximou-se assim dos lugares europeus, agora com 23 pontos, a dois do Gil Vicente (4.º lugar). No final do encontro, Hugo Oliveira não escondeu o orgulho com o que os seus jogadores fizeram.
"Foi uma tarde feliz para os adeptos do Famalicão, foi feliz para quem gosta de futebol. Perante duas equipas que gostam de futebol e gostam de dar espetáculo. Só foi possível ser um bom resultado para o Famalicão porque fomos extremamente rigorosos e disciplinados. Perante uma equipa que tem uma fluidez, e tem qualidade técnica, para por sempre problemas aos adversários. Nós vimos o que fizeram no Estádio do Dragão e perante outros adversários. As dinâmicas que criam, as dificuldades que criam. Mas nós fomos extremamente rigorosos e disciplinados em todos os momentos do jogo, com bola e sem bola. E conseguimos tirar proveito. Foi um jogo positivo, um bom resultado, mas não foi mais que isso. E o que me deixa feliz é ver as pessoas de Famalicão irem embora com um sorriso no rosto", disse o treinador do Famalicão, acrescentando:
"Sinto-me orgulhoso da equipa que tenho, dos jogadores que treino, porque querem aprender e crescer todos os dias. Mas a verdade é que ainda há muito para fazer e hoje não passou de uma vitória e três pontos. Para mim o melhor jogo da época foi contra o Rio Ave, em casa, e empatámos 0-0. O jogo teve história semelhante, estivemos por cima durante quase todo o jogo, dominámos e controlámos. A única diferença é que hoje a bola entrou, com o Rio Ave não entrou por dois centímetros."
Por LusaMinhotos repetiram o filme da Taça em casa, desta vez numa exibição merecedora de um Óscar
Avançado marroquino esteve em destaque na goleada do Famalicão frente ao Estoril
Treinador do Famalicão analisa goleada na receção ao Estoril
Equipa de Hugo Oliveira passa a somar 23 pontos e fica a dois do Gil Vicente
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo