_

Hugo Oliveira: «Temos uma grande oportunidade para regressar aos triunfos»

Hugo Oliveira lamenta empate em Moreira de Cónegos
• Foto: Lusa/EPA

O técnico Hugo Oliveira encara a receção ao AVS SAD como “uma grande oportunidade para o Famalicão regressar aos resultados pretendidos, que são os triunfos”, mas também foi lesto a salientar o “grau de dificuldade elevado” que o jogo acarreta por força da evolução do adversário e do momento nevrálgico da temporada.

“Não há adversários ideais, apenas a nossa convicção de lutar pela vitória. Temos de estar muito focados e demonstrar a nossa melhor faceta. Se nos deixarmos levar pela ideia de que o adversário está na última posição, certamente estaremos mais perto de escorregar e cair, até pela evolução das circunstâncias. O AVS SAD reforçou-se, a equipa demonstrou recentemente que está unida, ligada e mais forte e ainda acredita muito no seu percurso, pelo que temos de ser altamente rigorosos, respeitar o adversário e, acima de tudo, implementar a nossa ideia”, defendeu o técnico, sem esconder a semana de trabalho difícil após a derrota em Barcelos: “Não nos podemos esquecer o que aconteceu na última jornada. Realizámos uma introspecção, voltámos às origens. Foi uma semana de aprendizagem, principalmente por ponto de vista emocional, porque este grupo ainda tem de aprender a ser maduro e a lidar com as adversidades”, afirma o treinador do Famalicão.

PUB

Já sobre o rescaldo do mercado, nomeadamente os encaixes milionários que o Famalicão garantiu com a percentagem da venda do gilista Pablo, bem como a saída de Zabiri, o melhor marcador do plantel, além da ausência de uma aquisição ofensiva capaz de colmatar a vaga em aberto, o técnico apresentou-se alinhado com o plano definido pela SAD

“Uma estrutura segura e sólida tem um processo e acredita no que está a fazer, pelo que foram tomadas as melhores decisões para o futuro do Famalicão. No final fazemos contas do campeonato, mas também temos de ter em mente que todas as decisões relativas ao mercado, sejam elas de cariz desportivo ou financeiro, têm de ser boas para o clube. Foram tomadas decisões em consciência para hoje e para amanhã sem descurar a parte competitiva e continuamos a acreditar que estamos fortes e com capacidade para vencer todos os jogos”, justificou Hugo Oliveira.

PUB

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Famalicão Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB