Após a derrota do Famalicão com o Sporting, João Pedro Sousa referiu que o a equipa de Rúben Amorim foi "claramente superior" na 1.ª parte e lamentou que a resposta dada no segundo tempo não tenha sido suficiente para, pelo menos, empatar.
"Houve rigor defensivo porque fomos obrigados a isso. O Sporting entrou forte e agressivo a circular a bola. Tivemos dificuldades em orientar para que sítios do campo os queríamos levar. Corremos muito, demasiado na 1.ª parte e sofremos um bocado. O Sporting claramente por cima. Na 2.ª parte fomos encontrando alguns caminhos, tentar destabilizar a fase inicial da pressão deles e estivemos melhor. Há o golo de bola parada e reagimos muito bem. Foi o nosso melhor momento no jogo. Não conseguimos tantos remates como pretendiamos, não foi suficiente para empatar. A vitoria do Sporting é justa", começou por dizer o treinador dos famalicenses à Sport TV.
"Famalicão da 2.ª parte era plano B? Sim. Preparámos o jogo dentro de várias variáveis. Esta seria uma delas, no caso de inferioridade no resultado. Mexemos, os jogadores entraram muito bem e outros saíram com fadiga. Falta-nos treino e jogo. Com treino vamos evoluir nesse aspeto", acrescentou João Pedro Sousa, que não quis comentar o lance do cartão amarelo a Gyökeres, onde Otávio diz ter existido motivo para expulsar o avançado dos leões: "Não tenho noção disso, estou a saber agora. Não me apercebi de nada. Só o Otávio pode esclarecer isso."
Por RecordJogo da 6.ª jornada agendado para domingo (20H30)
Médio do Famalicão elogiou a exibição da equipa e salientou a vontade de dar resposta frente ao Casa Pia
Decisões suportadas pelas normas, garante o organismo
SAD vilacondense crítica a alteração data da visita a Famalicão, da 7.ª jornada
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram