_
A equipa feminina do Famalicão foi promovida à principal liga de futebol feminino em Portugal, depois de ter vencido a respetiva série na primeira fase.
O emblema minhoto encontrava-se na segunda divisão e tinha fechado a primeira etapa da época com um saldo irreprensível de 16 jogos, 16 vitórias, 222 golos marcados e apenas três sofridos.
Por essa razão, a decisão da FPF em promover o clube à principal prova é vista pelos responsáveis famalicenses como um prémio de justiça.
"Fez-se justiça e outra coisa não seria de esperar, depois de todo o percurso que fizemos na temporada. Desde o início que traçámos a subida de divisão como objetivo e nem a interrupção dos campeonatos nos retirou essa expectativa. Fizemo-lo notar junto da Federação Portuguesa de Futebol e esta decisão hoje anunciada é um reconhecimento a todo o esforço que fizemos na promoção do futebol feminino no clube", referiu Jorge Silva, presidente do Famalicão, em declarações aos meios oficiais do clube.
Já João Marques, treinador, salienta que esta decisão é o reconhecer de que o Famalicão foi melhor. "O mais importante neste projeto foi a forma como o clube olhou para o futebol feminino, com uma confiança de toda a estrutura e na figura do presidente, que sempre nos deram condições para realizar este trabalho. A decisão administrativa acabou por reconhecer, não da forma como queríamos, o trabalho que fizemos, mas dentro de campo, em todos os jogos, demonstrámos ser a melhor equipa do escalão e temos a firme convicção de que este seria o desfecho se o campeonato fosse levado até ao fim", sublinhou.
Em virtude desta decisão da FPF, a 1.ª Liga de futebol feminino passará a ter 20 equipas.
Partes chegaram a acordo nos últimos dias
Companheira do jogador estava grávida daquele que seria o segundo filho do casal mas perdeu o bebé
Extremo marcou o segundo golo da formação famalicense
Minhotos marcaram no melhor período dos beirões e depois geriram e aumentaram o placar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira