A equipa feminina do Famalicão foi promovida à principal liga de futebol feminino em Portugal, depois de ter vencido a respetiva série na primeira fase.
O emblema minhoto encontrava-se na segunda divisão e tinha fechado a primeira etapa da época com um saldo irreprensível de 16 jogos, 16 vitórias, 222 golos marcados e apenas três sofridos.
Por essa razão, a decisão da FPF em promover o clube à principal prova é vista pelos responsáveis famalicenses como um prémio de justiça.
"Fez-se justiça e outra coisa não seria de esperar, depois de todo o percurso que fizemos na temporada. Desde o início que traçámos a subida de divisão como objetivo e nem a interrupção dos campeonatos nos retirou essa expectativa. Fizemo-lo notar junto da Federação Portuguesa de Futebol e esta decisão hoje anunciada é um reconhecimento a todo o esforço que fizemos na promoção do futebol feminino no clube", referiu Jorge Silva, presidente do Famalicão, em declarações aos meios oficiais do clube.
Já João Marques, treinador, salienta que esta decisão é o reconhecer de que o Famalicão foi melhor. "O mais importante neste projeto foi a forma como o clube olhou para o futebol feminino, com uma confiança de toda a estrutura e na figura do presidente, que sempre nos deram condições para realizar este trabalho. A decisão administrativa acabou por reconhecer, não da forma como queríamos, o trabalho que fizemos, mas dentro de campo, em todos os jogos, demonstrámos ser a melhor equipa do escalão e temos a firme convicção de que este seria o desfecho se o campeonato fosse levado até ao fim", sublinhou.
Em virtude desta decisão da FPF, a 1.ª Liga de futebol feminino passará a ter 20 equipas.
Extremo chegou à terceira assistência na presente temporada e já leva tantas como na anterior
Minhotos continuam sem derrotas a jogar longe do seu estádio
Cónegos e famalicenses protagonizaram um dos melhores jogos desta Liga, com golos e emoção
Treinador do Famalicão agradeceu aos adeptos que torceram pela equipa debaixo de chuva
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial