A aventura de Václav Sejk em Famalicão até começou bem, com golos para a amostra logo nos primeiros jogos, mas complicou-se nas últimas semanas. O avançado perdeu a titularidade para Elisor e agora terá de fazer pela vida para regressar ao onze. Nada que preocupe o checo, que está focado em melhorar para ter mais impacto e ajudar os minhotos.
"Gosto disto cá. Espero que possa ter um impacto maior. Espero que consigamos os nossos objetivos", começou por dizer Sejk, em declarações aos meios do clube, reiterando o desejo em atingir um rendimento alto. "Marquei golos e acho que sou forte na área, acho que mostrei. Posso melhorar e ter um impacto maior para a equipa", apontou.
Os próximos meses são importantes para Sejk, já que o Euro'Sub21 está ao virar da esquina. Ainda assim, o avançado está focado apenas e só no Famalicão. "Terei um europeu no verão, mas agora estou aqui e quero focar-me em todos os jogos para melhorar e ajudar a equipa. Primeiro, o nosso campeonato e os nossos objetivos, só depois é que vou lutar pela República Checa", disse.
O presente passa pelo jogo com o Estoril, para o qual Sejk tem boas perspetivas. "Vai ser um jogo dificil, vamos jogar com uma equipa que quer jogar, pressionar alto, mas vamos mostrar a nossa identidade. Vai ser um jogo bom para nós, pode ser mais aberto para nós do que nos últimos jogos e esperamos levar os 3 pontos", assumiu.
Ao cabo de pouco mais de dois meses, o checo já se sente mais adaptado a Portugal e está feliz no futebol português. Ainda assim, não esconde que nem sempre é fácil lidar com tantas diferenças de jogo para jogo. "Todos os jogos são diferentes. Às vezes temos de jogar com blocos baixos, às vezes querem pressionar-nos e isso dá-nos mais espaço", concluiu.
Minhotos repetiram o filme da Taça em casa, desta vez numa exibição merecedora de um Óscar
Avançado marroquino esteve em destaque na goleada do Famalicão frente ao Estoril
Treinador do Famalicão analisa goleada na receção ao Estoril
Equipa de Hugo Oliveira passa a somar 23 pontos e fica a dois do Gil Vicente
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo